• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Sexta-feira, Dezembro 26, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Desporto

Miguel Oliveira pouco competitivo nos testes em Sepang; Tempos nos três dias longe de serem promissores

by Redação
Fevereiro 8, 2024
in Desporto
0
Miguel Oliveira pouco competitivo nos testes em Sepang; Tempos nos três dias longe de serem promissores

Fonte:© mj_photo

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Testes são testes e nem sempre os pilotos «dão tudo» ou mostram o seu real potencial, mas ninguém certamente gosta de ter resultado menos positivos e, para já nesta primeira bateria de três dias de testes Miguel Oliveira não teve uma performance verdadeiramente surpreendente.

RelatedPosts

Cinco motos exóticas acessíveis: carácter único por menos dinheiro

Passeio motociclista solidário assinala 150 anos dos Bombeiros Voluntários da Covilhã

Capacetes ao Alto: Ermesinde acolhe dia especial para motociclistas a 31 de Maio

O português está em Sepang com a sua nova equipa (em nome), mas com o mesmo elementos na garagem e uma nova moto para atacar 2024, a mais recente versão da Aprilia RS-GP.

No primeiro dia o português foi 15.º com um tempo de 1:58.750s, concluiu um total de 54 voltas e ficou a 0.799s do líder do dia Jorge Martín. Aí e entre as Aprilias Maverick Viñales foi o destaque em sexto (1:58.470s), com Aleix Espargaró em 13.º (1:58.738s) e Raúl Fernández, com apenas 21 voltas e a moto de 2023, sofreu um highside e parou de testar, terminando o dia com o 22.º tempo, 2:00.120s.

Para o segundo dia o #88 melhorou em 0.201s o seu registo, passando assim a rodar em 1:58.549s, contudo, viu a concorrência melhorar ainda mais e «caiu» para o 19.º lugar. Fez 56 voltas e despediu-se com 1.415s do mais rápido em pista, agora Enea Bastianini. Aleix Espargaró melhorou substancialmente e foi 4.º (1:57.446s), Viñales ficou logo acima de Oliveira com uma volta em 1:58.456s. Raúl Fernández não esteve em pista.

A terminar os testes, Oliveira voltou a não impressionar face à concorrência: 18.º com a sua melhor volta em 1:58.000s (a 19.º num total de 55), a 1.318s de Pecco Bagnaia, e repetiu… o pior lugar entre as Aprilia. Aleix ‘Capitão’ Espargaró foi novamente o melhor da fabricante de Noale, com o 5.º tempo (1:57.091s) e Viñales escalou até ao 12.º tempo (1:57.528s).

É importante também referir que, apesar dos tempos menos competitivos, Oliveira bateu Bagnaia e Jack Miller – entre outros no dia 1 – e ficou também muito próximo (0.005s) de Marco Bezzecchi, terceiro no mundial de 2023, no dia 3. Há margem para melhorar certamente e Oliveira terá este ano as mesmas armas dos pilotos de fábrica para ombrear com estes, e ir mais longe.

Testes são isso mesmo, mas serão sempre um indicativo do que pode acontecer na época, e certamente que Miguel Oliveira é o primeiro a não ficar feliz com os tempos registados.

Tags: 2024DesportoMiguel OliveiraMotoGPNoticias

Related

Marc Márquez alerta para um mercado de pilotos caótico ao longo da temporada de MotoGP de 2026

by Redação
Dezembro 23, 2025
0
Marc Márquez alerta para um mercado de pilotos caótico ao longo da temporada de MotoGP de 2026

Marc Márquez incendiou a discussão em torno da temporada de MotoGP de 2026, deixando antever um cenário empolgante que vai muito além da pista. Enquanto as batalhas intensas...

Read moreDetails

Dakar Future Mission 1000: o ano das motos

by Redação
Dezembro 23, 2025
0
Dakar Future Mission 1000: o ano das motos

O desafio Dakar Future Mission 1000, criado em conjunto com a edição de 2024, oferece a todos os preparadores e fabricantes que pretendam experimentar tecnologias inovadoras em termos...

Read moreDetails

Tiago Silva define futuro do ACTIB em Águeda e no mundo

by Redação
Dezembro 23, 2025
0
Tiago Silva define futuro do ACTIB em Águeda e no mundo

O Águeda Action Club - ACTIB realizou eleições no passado dia 12 de dezembro, reconduzindo Tiago dos Santos Silva na presidência da Direção para um novo mandato de dois anos. A eleição...

Read moreDetails

A noite louca de Andrea Iannone antes da vitória histórica com a Ducati no MotoGP

by Redação
Dezembro 22, 2025
0
A noite louca de Andrea Iannone antes da vitória histórica com a Ducati no MotoGP

O lado mais escondido do MotoGP: a confissão chocante de Andrea Iannone sobre a noite da vitória! No mundo do MotoGP, poucas histórias são tão surpreendentes como a...

Read moreDetails

Raúl Fernández afastado do desenvolvimento da Aprilia em 2025: o que correu mal para a estrela do MotoGP?

by Redação
Dezembro 22, 2025
0
Raúl Fernández afastado do desenvolvimento da Aprilia em 2025: o que correu mal para a estrela do MotoGP?

@photopsp_jacek_swiderek

Read moreDetails

TT 2026 com calendário e novidades

by Redação
Dezembro 22, 2025
0
TT 2026 com calendário e novidades

O Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2026 já se encontra definido, contando novamente com sete rondas a disputar de norte a sul do país entre finais de fevereiro e...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.