Está concluída a edição do Rali Dakar de 2025, com Michael Docherty a terminar a última etapa da prova com a vitória. No final da competição os pilotos tinham pela frente 131 km, dos quais 61 cronometrados. Rui Gonçalves terminou edição deste ano com uma última prestação de grande valia ao ser nono.
O piloto da BAS World KTM Racing Team demorou 54m11s para concluir os 61 km da especial, terminando assim com a vitória no dia, à frente de Adrien Van Beveren (Monster Energy Honda HRC), enquanto Tobias Ebster (BAS World KTM Racing Team) foi terceiro e garantiu assim o último lugar do pódio na etapa final.
Tosha Schareina (Monster Energy Honda HRC) foi quarto, à frente de Stefan Svitko (Slovnaft Rally Team) que assim chegou o acesso ao top cinco.
Seguiu-se o novo campeão da competição, apenas o segundo australiano a conseguir vencer a mais dura prova de motos, Daniel Sanders (Red Bull KTM Factory Racing), que cruzou a linha da meta com a mesma diferença do seu colega de equipa Luciano Benavides.
Em oitavo ficou Romain Dumontier (Honda HRC), com Rui Gonçalves (Sherco Rally Factory) a ser nono e a mostrar uma vez mais que foi a referência entre os portugueses (e não só). Ricky Brabec (Monster Energy Honda HRC) fechou o top dez.
No final Sanders pôde finalmente celebrar o título de campeão no Dakar, que terminou com 8m50s de vantagem sobre Schareina e 14m46s sobre Van Beveren que completou o pódio final. Benavides e Brabec fecharam o top cinco.
Top dez da Etapa 12:
Top dez da Geral: