Esta FR750 Roadster é equipada com um motor bicilíndrico de 749 cc, arrefecido a líquido, com injeção eletrónica de combustível e capacidade para 75 cv de potência máxima. O quadro apresenta uma forquilha USD ajustável, um monoamortecedor traseiro e um conjunto de travões Brembo. A moto é nada mais nada menos que a Jedi FR750 já revelada por volta de 2022, produzida e comercializada na China pela Shineray, com quem a Mash tem relações comerciais há algum tempo.
A operação de comercialização na Europa deverá começar por volta de junho de 2024 e poderá ser um bom lançamento para a marca francesa se afirmar num segmento que conta, por um lado, com as marcas mais consagradas e emblemáticas e, por outro, com as “chinesas europeias” através de operações de comercialização mais ou menos bem-sucedidas.
Neste mercado, entre as motos de maior cilindrada, a Mash FR 750 Roadster poderá ter o seu lugar graças também a um preço de venda ao público que não ultrapassará os 7.000 euros.
Nada muito oficial, mas se for confirmado, parece realmente tentador. É também verdade que o fator determinante para o sucesso deste tipo de operação é a disponibilidade concreta de peças sobressalentes, um serviço pós-venda adequado e a perspetiva real de não se encontrar em apuros em caso de necessidade.