• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Sexta-feira, Julho 11, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Testes
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
  • Português
    • Português
    • English
    • Français
    • Español
    • Italiano
    • Deutsch
    • 日本語
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Testes
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
  • Português
    • Português
    • English
    • Français
    • Español
    • Italiano
    • Deutsch
    • 日本語
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Desporto

Marc Márquez e Pecco Bagnaia – Luta de Egos e Campeões – Ducati poderá estar numa posição delicada

by Carl Harrison
Novembro 13, 2024
in Desporto
0 0
0
Marc Márquez e Pecco Bagnaia – Luta de Egos e Campeões – Ducati poderá estar numa posição delicada

Fonte:motogp.com

0
SHARES
107
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

O GP de Portugal ficou marcada inevitavelmente por um choque de titãs do MotoGP atualmente, com Marc Márquez e Pecco Bagnaia a caírem bem perto do final da corrida de domingo em Portimão. Ambos os pilotos estavam bem posicionados e iriam certamente pontuar, mas e de forma dramática a duas voltas do final caíram.

Aquando da oficialização da contratação de Márquez por parte da Gresini Racing, muitos foram as vozes que se levantaram a afirmar que a fabricante de Borgo Panigale teria de gerir com pinças os pilotos com a Desmosedici, e que um piloto com o peso de Márquez iria certamente fazer «tremer» a estrutura, numa alusão ao ego dos atletas ducatistas.

RelatedPosts

Marco histórico na Ducati: produção da Desmo450 MX começou

Ducati prepara revolução nas transmissões de motos

Ducati Emotion Tour continua em junho em Portugal

Depois de um GP do Qatar em que tudo correu de feição, em termos desse encontro de egos, lutas e rivalidades em pista, eis que no domingo do GP em Portugal surgiu um novo capítulo de uma história que promete ter muitos intensos capítulos.

Se Márquez é um piloto impetuoso e muito agressivo em pista, a verdade é que olhando para a generalidade dos comentários entre os atuais pilotos da grelha e não só, ainda que tenha sido um incidente de corrida, tal como é a opinião da Direção de Corrida, as «culpas» sobre quem é o responsável pelo o quê têm recaído, de forma geral, para Bagnaia.

Entre os responsáveis da Ducati, Davide Tardozzi já se pronunciou, citado pelo MotoSprint, em concordância com a DIreção de Corrida e numa expectativa de acalmar os ânimos entre as partes, ao afirmar: ‘Sem dúvida foi um incidente de corrida. É claro que em determinadas situações seria melhor estar mais tranquilo, mas os dois pilotos explicaram-se, por isso penso que é algo resolvido e fechado com um aperto de mãos’.

Já Gigi Dall’Igna, no Linkedin havia afirmado anteriormente: ‘O incidente que envolveu o Pecco e o Marc foi muito lamentável, o que negou a ambos a hipótese de somarem pontos importantes para a classificação do campeonato, numa corrida complexa na qual eles foram incapazes de lutar pela vitória. Honestamente, quaisquer outros comentários seriam muito supérfluos’.

Ao comentar a situação, Márquez disse que falou com Bagnaia e que este se explicou, antecipando que o #1 tenha aprendido com o momento: ‘[…]O Pecco disse-me que estava a pensar em mais dois pontos e em defender a posição. Nas primeiras voltas precisas de ser agressivo, nas últimas voltas se estiveres a lutar pela vitória talvez possas ser agressivo. Mas nesta corrida julgo que não era o momento para ser assim. Mas, bem, ele decidiu. e seguramente ele irá aprender’, e acrescentou:

– […] É um incidente de corrida no limite, na linha vermelha. Mas os comissários têm de decidir qual é o limite. Portanto, no fim de contas claro que para mim foi um erro do Pecco, mas não só o incidente. Porque afinal ele tentou recuperar, ele foi demasiado otimista e houve um contacto e pode acontecer. Mas foi um erro em que estávamos a lutar pelo quinto/sexto lugar – mais dois pontos, menos dois pontos. E ele estava com muitas dificuldades em especial com o pneu traseiro. Portanto, no fim de contas, a três/quatro voltas do fim sabes que irás perder a posição, pelo que não era necessário recuperar daquela forma agressiva. Mas ele decidiu assim. A consequência foram zero pontos para a Ducati.

Do lado de Bagnaia, este reagiu assim ao tema: ‘Quando o Marc chegou, ele só tentou ultrapassar, alargou, eu tentei fechar a trajetória, ele fechou a trajetória dele e colidimos. É algo que me deixa irritado, mas é normal. É um incidente de corrida e temos de seguir para a próxima. […] Quando ele me ultrapassou, ele alargou. Quando um piloto à frente de ti com quem estás a lutar sai largo, o que queres fazer? Ultrapassá-lo outra vez, para somar mais pontos. Do meu lado não foi arriscado’.

Resta agora saber o que irá acontecer nas próximas corridas, até porque ao olhar para a performance em moto não restam dúvidas de que Márquez é um elemento a ter em conta no que pode ser o campeonato e o campeão, com uma influência direta ou mais indireta e com outros pilotos muito atentos ao que pode acontecer entre todos os «galos para o mesmo poleiro».

Related

Tags: 2024DesportoDucatiMotoGPNoticias

Related

Casey Stoner e Marc Márquez – Dois génios de estilos distintos, segundo Hodgson: ‘Destruiu os colegas de equipa’

by Carl Harrison
Junho 4, 2025
0
Casey Stoner e Marc Márquez – Dois génios de estilos distintos, segundo Hodgson: ‘Destruiu os colegas de equipa’

Neil Hodgson, comentador e antigo piloto, partilhou a sua visão sobre dois dos nomes mais marcantes do MotoGP: Casey Stoner e Marc Márquez. Para Hodgson, ambos conseguiram impor-se...

Read moreDetails

Moto3 – Rueda imparável ruma a Aragão com vitória na mira

by Carl Harrison
Junho 4, 2025
0
Moto3 – Rueda imparável ruma a Aragão com vitória na mira

Quinta vitória da época isola o espanhol na frente do campeonato José Antonio Rueda (Red Bull KTM Ajo) atravessa um momento de forma soberbo em Moto3. A sua...

Read moreDetails

Franco Morbidelli espera dificuldades em Aragão: ‘O asfalto é um pouco complicado, não tem aderência’

by Carl Harrison
Junho 4, 2025
0
Franco Morbidelli espera dificuldades em Aragão: ‘O asfalto é um pouco complicado, não tem aderência’

photopsp_lukasz_swiderek

Read moreDetails

‘Pontos fracos’ da RC213C estão a ser alvo da atenção de Romano Albesiano que vê desde já ‘um nível decente’

by Carl Harrison
Junho 4, 2025
0
‘Pontos fracos’ da RC213C estão a ser alvo da atenção de Romano Albesiano que vê desde já ‘um nível decente’

PhotoPSP.com

Read moreDetails

Joan Mir quer ‘dar passo’ em frente com a Honda em Aragão: ‘Podemos ver que a moto está a um nível muito melhor este ano, por isso…’

by Carl Harrison
Junho 4, 2025
0
Joan Mir quer ‘dar passo’ em frente com a Honda em Aragão: ‘Podemos ver que a moto está a um nível muito melhor este ano, por isso…’

@photopsp_jacek_swiderek

Read moreDetails

Di Giannantonio quer brilhar em Aragão: ‘É uma pista muito técnica, mas este ano podemos enfrentá-la de uma forma melhor’

by Carl Harrison
Junho 4, 2025
0
Di Giannantonio quer brilhar em Aragão: ‘É uma pista muito técnica, mas este ano podemos enfrentá-la de uma forma melhor’

Fabio Di Giannantonio chega a MotorLand Aragão com confiança renovada após ter conquistado o seu primeiro pódio numa corrida Sprint com a Pertamina Enduro VR46 Racing Team em...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Testes
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
  • Português
    • Português
    • English
    • Français
    • Español
    • Italiano
    • Deutsch
    • 日本語

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.