• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Domingo, Dezembro 7, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Desporto

Lucio Cecchinello à espera de ‘surpresas com alguns outros fabricantes interessados em assumir o projeto KTM, ou entrar na MotoGP’

by Redação
Dezembro 31, 2024
in Desporto
0
Lucio Cecchinello à espera de ‘surpresas com alguns outros fabricantes interessados em assumir o projeto KTM, ou entrar na MotoGP’
0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Ainda antes das notícias mais recentes sobre o futuro da KTM, que tudo leva a crer irá abandonar o MotoGP em 2026, Lucio Cecchinello já havia demonstrado alguma preocupação perante o futuro da fabricante e respetiva continuidade na categoria, deixando contudo a ideia no ar de que para 2027 poderiam haver mexidas.

O Chefe da LCR Honda havia partilhado há dias a sua preocupação perante o tema, antes das últimas notícias sobre o que deverá mesmo ser realidade e o adeus da KTM à categoria, ao afirmar em palavras ao GPOne: ‘Tenho dificuldade em fazer um julgamento sério ou realizado porque não tenho todos os elementos em mão. Falei com o Hervé Poncharal, e pelo que percebo, a KTM Motorsport é uma das empresas do grupo, que tem as suas próprias receitas e os seus próprios orçamentos. Posso imaginar que têm três receitas principais: uma da empresa-mãe KTM, que provavelmente desapareceu; outra da Dorna, que são direitos televisivos, direitos de participação, etc.; e outra dos patrocinadores’.

RelatedPosts

Verge TS Pro: A hyper-naked finlandesa, bem ousada e que reinventa convenções

VÍDEO – KTM já testa a moto de 850 cc para o MotoGP de 2027

O domínio de Marc Márquez no MotoGP 2025: e se ele não tivesse corrido?

E continuou: ‘Conhecendo um pouco os custos de uma equipa de MotoGP, e falando com o Poncharal, na minha opinião, usando o material existente; congelando o desenvolvimento; e tentando adotar uma política um pouco de poupança de custos, entre direitos televisivos e patrocínios, incluindo um muito importante como a Red Bull, penso que a equipa pode fazer as corridas mesmo que falte a entrada da KTM. Isso não significa que as possam fazer de forma vencedora, mas por outro lado, como me disse um engenheiro de eletrónica que trabalha na KTM, as novas motos e materiais já estavam prontos. Então, vão congelar o desenvolvimento, mas de uma moto de 2025’.

O desejo do responsável poderá mesmo estar em vias de não se concretizar: ‘Quero ser otimista e esperar que não haja problemas nem para equipas, trabalhadores ou pilotos para a época 2025-2026. Depois é óbvio que a participação em 2027 poderá ser um problema’.

Questionado sobre se seria um golpe para o campeonato perder a KTM, depois de já ter perdido a Suzuki recentemente, Cecchinello deixou uma esperança no ar:

– Sim, no entanto, penso que poderá haver algumas surpresas para 2027, com alguns outros fabricantes que poderão talvez estar interessados em assumir o projeto KTM, ou entrar na MotoGP. Ainda espero que entre agora e 2027, talvez com o retomar da economia e o fim de algumas guerras, a BMW possa talvez recuperar o entusiasmo e decidir entrar.

Related

VÍDEO – KTM já testa a moto de 850 cc para o MotoGP de 2027

by Redação
Dezembro 6, 2025
0
VÍDEO – KTM já testa a moto de 850 cc para o MotoGP de 2027

A KTM prepara o futuro: primeiro olhar sobre a inovadora moto de 850 cc para o MotoGP 2027! A KTM tornou-se oficialmente o primeiro fabricante a revelar a...

Read moreDetails

O domínio de Marc Márquez no MotoGP 2025: e se ele não tivesse corrido?

by Redação
Dezembro 6, 2025
0
O domínio de Marc Márquez no MotoGP 2025: e se ele não tivesse corrido?

photopsp_lukasz_swiderek

Read moreDetails

Trial de Penela coroou Campeões Nacionais 2025

by Redação
Dezembro 5, 2025
0
Trial de Penela coroou Campeões Nacionais 2025

A quinta e última ronda do Campeonato Nacional de Trial 2025 teve lugar em Penela no passado dia 1 de dezembro, coroando assim os novos Campeões Nacionais e...

Read moreDetails

CF Moto quer Mundial de Superbikes em 2028

by Redação
Dezembro 5, 2025
0
CF Moto quer Mundial de Superbikes em 2028

Após ter 'chocado' o mundo ao apresentar a V4 SR-RR no recente EICMA em Milão os chineses da CF Moto estão já a preparar o desenvolvimento da moto...

Read moreDetails

BMW e Honda com apenas duas motos nas SBK

by Redação
Dezembro 5, 2025
0
BMW e Honda com apenas duas motos nas SBK

Com as inscrições para o mundial Superbike 2026 já encerradas salta de imediato à vista a ausência da equipa da MIE Racing e a entrada da formação de...

Read moreDetails

O MotoGP enfrenta mudança significativa com a saída do diretor comercial Dan Rossomondo

by Redação
Dezembro 5, 2025
0
O MotoGP enfrenta mudança significativa com a saída do diretor comercial Dan Rossomondo

Dan Rossomondo abandona um cargo chave do MotoGP num momento em que este está a "trocar de mãos".justamente quando o campeonato ganha impulso! Dan Rossomondo, o cérebro comercial...

Read moreDetails
  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.