Nono dia e nova árdua batalha naquela que foi a Etapa 9 do Rali Dakar de 2025. Luciano Benavides mostrou que a vitória ontem conquistada não foi por acaso e voltou a repetir o feito hoje. Destaque para Rui Gonçalves que está no top dez da geral.
O piloto da KTM foi o mais rápido a concluir os 357 km cronometrados, cruzando a linha da meta em 3h15m38s, não dando assim hipótese a Adrien Van Beveren (Honda), que ficou a 1m54s, sendo o mais próximo do #77.
O último lugar do pódio foi assumido pelo líder da geral, Daniel Sanders (KTM), que chegou ao final do dia 3m04s depois do seu colega de equipa, batendo assim outros dois pilotos da Ricky Brabec e Skyler Howes, que completaram o top cinco.
Tosha Schareina (Honda), que é o segundo na geral foi sétimo nesta nona etapa, atrás do melhor piloto da Hero do dia, Nacho Cornejo. A fechar o dez esteve Edgar Canet (KTM), Mathieu Doveze (BAS KTM) e Lorenzo Santolino (Sherco).
Uma nota ainda para Rui Gonçalves (Sherco Rally Team) foi 19.º no final do dia, enquanto Bruno Santos (BS – Frutas Patricia Pilar) foi 30.º.
Com este resultado Gonçalves subiu ao top dez da classificação geral, juntando-se a Santolino, seu colega de equipa (9.º). O líder continua a ser Sanders com 14m45s sobre Schareina, enquanto Van Beveren fecha o top três geral com 20m21s de atraso para o australiano.
Bruno Santos, vale a pena mencionar, é 42.º.
Top dez da Etapa 9:
Top dez da Classificação geral: