• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Terça-feira, Dezembro 23, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Destaque Comércio

Kymco RevoNEX: Um vislumbre da moto elétrica do futuro

by Daniel Rhodes
Janeiro 11, 2025
in Destaque Comércio, Novidades - Actualidade
0
Kymco RevoNEX: Um vislumbre da moto elétrica do futuro

Source: Cycleworld

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

A Kymco tem-nos brindado com promessas acerca da RevoNEX, a sua moto elétrica desportiva, desde que o nome surgiu pela primeira vez num conceito em 2019. Contudo, a mais recente iteração não partilha qualquer semelhança com aquela máquina e, finalmente, parece estar a caminhar para a produção.

Uma segunda RevoNEX foi apresentada em 2022, com um redesenho completo do estilo e da estrutura da moto original. Esta terceira versão é, mais uma vez, totalmente distinta, apesar de partilhar o mesmo nome. O que é notável, no entanto, é que a nova versão é, de facto, viável para produção num futuro próximo, uma vez que, mecanicamente, partilha uma grande parte dos seus componentes com a LiveWire S2.

RelatedPosts

LiveWire registou nome para scooter elétrica

KYMCO revoluciona o mercado com a nova Agility S 125

Kymco desenvolve aerodinâmica ativa para controlar «wheelie»

A plataforma S2 Arrow, utilizada na LiveWire Del Mar e Mulholland, foi desenvolvida em conjunto com a Kymco e sempre teve como objetivo integrar-se numa moto Kymco, em algum momento. Esta é a primeira vez que vislumbramos essa máquina, embora ainda esteja longe da sua forma de produção. A caixa da bateria e o quadro são, inegavelmente, peças da LiveWire, mas a carenagem superior é, no mínimo, invulgar. Desde a carenagem translúcida vermelha até à traseira em carbono forjado, é intencionalmente distinta dos seus rivais, tanto em termos de materiais como de formas. Alguns elementos são mais bem-sucedidos do que outros.

A RevoNEX também se afasta das convenções, e dos modelos LiveWire, mas mantém uma mudança de velocidades “manual” que tem sido um elemento-chave do conceito RevoNEX desde a primeira iteração, embora alcançada de forma diferente nesta versão. O design inicial utilizava uma caixa de velocidades manual real, mas a última iteração utiliza uma caixa de velocidades multivelocidades simulada, combinada com comandos de embraiagem e mudanças de velocidades de aspeto convencional, proporcionando uma sensação e um nível de interação do condutor familiares, sem adicionar peso ou complexidade.

Source: Cycleworld

Tags: KYMCO

Related

Benda P51 hybrid boxer: o surpreendente motor híbrido de 250cc que desafia a lógica

by Redação
Dezembro 22, 2025
0
Benda P51 hybrid boxer: o surpreendente motor híbrido de 250cc que desafia a lógica

A Benda aproveitou o palco da EICMA, o maior salão de motos do mundo, para mostrar muito mais do que a Dark Flag 950 com motor V4. Entre...

Read moreDetails

Honda EV Outlier Concept: A visão de um futuro elétrico sem fronteiras

by Redação
Dezembro 20, 2025
0
Honda EV Outlier Concept: A visão de um futuro elétrico sem fronteiras

Com a apresentação do EV Outlier Concept no Japan Mobility Show 2025, a Honda deixou claro que a eletrificação das duas rodas, para a marca, não passa por...

Read moreDetails

Suzuki Hayabusa Special Edition: A evolução contínua de um ícone das hipersportivas

by Redação
Dezembro 19, 2025
0
Suzuki Hayabusa Special Edition: A evolução contínua de um ícone das hipersportivas

A Suzuki apresentou a nova Suzuki Hayabusa Special Edition, reforçando a evolução de um dos modelos mais icónicos da história das motos de alta performance. Mais de duas...

Read moreDetails

Triumph amplia a gama 400: Duas novas interpretações entre Flat Track e Cafe Racer

by Redação
Dezembro 17, 2025
0
Triumph amplia a gama 400: Duas novas interpretações entre Flat Track e Cafe Racer

A Triumph Motorcycles decidiu dar um passo firme na evolução da sua bem-sucedida gama 400 com a apresentação de dois novos modelos que reforçam a diversidade e o...

Read moreDetails

Royal Enfield Continental GT-R 750 e Himalayan 750 aproximam-se da produção

by Redação
Dezembro 16, 2025
0
Royal Enfield Continental GT-R 750 e Himalayan 750 aproximam-se da produção

A Royal Enfield começa a levantar o véu sobre a próxima etapa da sua gama de motores bicilíndricos, com dois modelos de 750 cc que apontam claramente para...

Read moreDetails

QJMotor SRK 1051 RR continua a encher os olhos e a derrubar preconceitos

by Redação
Dezembro 12, 2025
0
QJMotor SRK 1051 RR continua a encher os olhos e a derrubar preconceitos

A QJMotor volta a agitar o segmento das desportivas com a chegada da nova SRK 1051 RR 2026, uma proposta que não se limita a preencher mais um...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.