A Kymco tem-nos brindado com promessas acerca da RevoNEX, a sua moto elétrica desportiva, desde que o nome surgiu pela primeira vez num conceito em 2019. Contudo, a mais recente iteração não partilha qualquer semelhança com aquela máquina e, finalmente, parece estar a caminhar para a produção.
Uma segunda RevoNEX foi apresentada em 2022, com um redesenho completo do estilo e da estrutura da moto original. Esta terceira versão é, mais uma vez, totalmente distinta, apesar de partilhar o mesmo nome. O que é notável, no entanto, é que a nova versão é, de facto, viável para produção num futuro próximo, uma vez que, mecanicamente, partilha uma grande parte dos seus componentes com a LiveWire S2.
A plataforma S2 Arrow, utilizada na LiveWire Del Mar e Mulholland, foi desenvolvida em conjunto com a Kymco e sempre teve como objetivo integrar-se numa moto Kymco, em algum momento. Esta é a primeira vez que vislumbramos essa máquina, embora ainda esteja longe da sua forma de produção. A caixa da bateria e o quadro são, inegavelmente, peças da LiveWire, mas a carenagem superior é, no mínimo, invulgar. Desde a carenagem translúcida vermelha até à traseira em carbono forjado, é intencionalmente distinta dos seus rivais, tanto em termos de materiais como de formas. Alguns elementos são mais bem-sucedidos do que outros.
A RevoNEX também se afasta das convenções, e dos modelos LiveWire, mas mantém uma mudança de velocidades “manual” que tem sido um elemento-chave do conceito RevoNEX desde a primeira iteração, embora alcançada de forma diferente nesta versão. O design inicial utilizava uma caixa de velocidades manual real, mas a última iteração utiliza uma caixa de velocidades multivelocidades simulada, combinada com comandos de embraiagem e mudanças de velocidades de aspeto convencional, proporcionando uma sensação e um nível de interação do condutor familiares, sem adicionar peso ou complexidade.
Source: Cycleworld