• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Sexta-feira, Dezembro 5, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Novidades - Actualidade

KTM Freeride E 2025: A todo o gás e com bateria amovível

by Daniel Rhodes
Outubro 27, 2024
in Novidades - Actualidade
0
KTM Freeride E 2025: A todo o gás e com bateria amovível

Source: KTM

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

A fabricante austríaca KTM revoluciona o segmento das motos elétricas todo-o-terreno com o lançamento da nova Freeride E 2025, uma renovação total do modelo que há dez anos marcou a entrada da marca no mercado da mobilidade elétrica.

A grande novidade desta versão é a introdução de uma bateria de iões de lítio amovível de 5,5 kWh, que pode ser substituída em poucos minutos, permitindo aos pilotos prolongar as suas sessões sem dependerem de longos períodos de carregamento. Esta solução oferece uma autonomia 20% superior à versão anterior, possibilitando entre duas a três horas de condução em condições de Enduro. A KTM garante ainda que a bateria mantém 80% da sua capacidade após mil ciclos de carregamento.

RelatedPosts

Vídeo: KTM ataca off-road com a Freeride E 2025

Em termos de performance, a nova Freeride E apresenta um motor com potência nominal de 11 kW (15 cv), atingindo um máximo de 19,2 kW (26 cv) e um binário de 37 Nm. A velocidade máxima situa-se nos 95 km/h, sendo disponibilizados três modos de condução – ECO, NORMAL e SPORT – e três níveis de recuperação de energia.

A parte ciclo foi totalmente redesenhada, começando pelo quadro em aço crómio-molibdénio, agora mais leve e estreito. Com um peso total inferior a 112 kg (incluindo bateria), a mota beneficia de um subquadro em alumínio e nylon reforçado com fibra de vidro.

As suspensões WP foram igualmente atualizadas, destacando-se a forquilha dianteira XACT de 43 mm e o amortecedor traseiro XPLOR PDS, que oferece um curso de 250 mm. A travagem fica a cargo do sistema Braktec, com discos de 260 mm à frente e 240 mm atrás.

Homologada para circulação em estrada, a Freeride E 2025 apresenta-se com jantes de alumínio de 21″ e 18″, equipadas com pneus Michelin Enduro Medium nos modelos europeus. Esteticamente, adota a linguagem visual das gamas SX e EXC, com grafismos aplicados no molde.

Este novo modelo representa um avanço significativo no segmento das motas elétricas todo-o-terreno, combinando desempenho, versatilidade e sustentabilidade, ao mesmo tempo que reduz significativamente as necessidades de manutenção em comparação com as motas de combustão tradicional.

Tags: KTM Freeride E

Related

General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

by Daniel Rhodes
Dezembro 2, 2025
0
General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

A General Motors surpreende a indústria ao registar um novo patente para um motor a dois tempos, reacendendo o debate em torno de um formato que muitos entusiastas...

Read moreDetails

Melhor do que nunca! Suzuki celebra 40 anos da GSX-R com uma edição refinada da lendária GSX-R1000R

by Redação
Julho 31, 2025
0
Melhor do que nunca! Suzuki celebra 40 anos da GSX-R com uma edição refinada da lendária GSX-R1000R

A Suzuki apresentou oficialmente a nova GSX-R1000R 2025, uma superdesportiva que representa o culminar de 40 anos de engenharia dedicada à alta performance. Desde a sua estreia, em...

Read moreDetails

Marco histórico na Ducati: produção da Desmo450 MX começou

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
Marco histórico na Ducati: produção da Desmo450 MX começou

A Ducati escreveu uma nova página na sua história, com a primeira Desmo450 MX a sair oficialmente da linha de produção. Este é o novo modelo de motocross...

Read moreDetails

KTM AG fica na Áustria mesmo com a Bajaj: ‘Não teriam pago 800 milhões de euros se planeassem relocalizar’

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
KTM AG fica na Áustria mesmo com a Bajaj: ‘Não teriam pago 800 milhões de euros se planeassem relocalizar’

O pagamento do estipulado aos credores salvou a KTM AG, que assim poderá manter as suas atividades no futuro e procurar voltar a prosperar do ponto de vista...

Read moreDetails

Honda atinge 500 milhões de unidades e sublinha: ‘Continuará a ser o negócio nuclear da empresa’

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
Honda atinge 500 milhões de unidades e sublinha: ‘Continuará a ser o negócio nuclear da empresa’

A Honda atingiu recentemente a marca histórica do meio bilião (500 milhões) de motociclos produzidos desde que foi fundada em 1948 – dando continuidade ao seu crescimento desde...

Read moreDetails

Ducati Sea to Sea 2025: Um caso de sucesso verdadeiramente apaixonante!

by Daniel Rhodes
Maio 26, 2025
0
Ducati Sea to Sea 2025: Um caso de sucesso verdadeiramente apaixonante!

A primeira edição do evento premium "Sea to Sea" da Ducati conquistou definitivamente os participantes, proporcionando uma experiência motociclística única que atravessou a Península Ibérica de costa a...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.