A KTM está a trabalhar com a Bajaj no desenvolvimento da 650 Duke. Este é um dos modelos planeados para o segmento de média cilindrada, a par de um baseado na 450NK concebido em parceria com a CFMoto na China.
Segundo o site SPEEDWEEK.com, a 650 Duke criada em colaboração com a Bajaj será também fabricada pela marca indiana na Índia, perfilando-se como rival direta da Yamaha MT-07. Os componentes são KTM.
As primeiras imagens de uma unidade de testes apontam para uma 790 Duke modificada, fazendo uso do motor de dois cilindros em linha LC8C – mas com uma cilindrada menor. O quadro e componentes do chassis parecem vir de uma 790 Duke, mas a posição dos poisa-pés e o guiador apontam para um design de maior conforto na condução.
Esta parceria com a Bajaj permitirá à KTM ter mais um modelo de média cilindrada mais acessível para o público em geral, alargando a sua presença no mercado. O abrandamento do crescimento no ano passado obrigou a uma revisão da estratégia e maior ênfase em segmentos com margens mais elevadas, sem descurar aquilo que tem sido o foco da oferta do construtor.