A nova KTM 990 Duke, que representa um enorme progresso para a gama Naked da KTM, tem como objetivo atingir diretamente o cobiçado segmento das motos 1000 naked.
Com o ano de 2024 a assinalar os 30 anos da Duke, a nova KTM 990 Duke insere-se no alinhamento como sendo uma moto bem desenvolvida. Com o objetivo de ser o modelo naked mais orientado para o desempenho, a KTM 990 Duke preenche todos os requisitos mecânicos, ao mesmo tempo que apresenta um novo estilo radical.
A KTM 990 Duke deixa as suas intenções perfeitamente claras. Para além de um motor potente, de um quadro totalmente novo e de um design do braço oscilante – para não mencionar a ergonomia e a tecnologia actualizadas -, a KTM 990 Duke está agora à altura das motos de maior cilindrada, tanto em termos de cilindrada como de proporções.
Este novo design é ainda reforçado por duas opções de cores em Black e Electric Orange – esta última desenvolvida especificamente para celebrar os 30 anos da Duke.
O design sedutor combina com o estilo simples, com um farol de LED aprimorado que se destaca na nova KTM 990 Duke. Construído a partir de uma mistura de materiais cuidadosamente selecionada, o novo design assegura a estabilidade da iluminação em todas as condições de estrada. As luzes de presença e de circulação diurna estão localizadas no perfil do farol, que também ajusta automaticamente a intensidade de acordo com as condições de luz ambiente, graças a um sensor de luz integrado no painel de instrumentos.
Além disso, a KTM 990 Duke é equipada com uma função de luz Coming Home de série. Aqui, o farol permanecerá aceso após a ignição ter sido desligada, concedendo ao condutor uma melhor visibilidade quando a moto estiver parada na garagem, por exemplo.
A potência fica a cargo de uma versão atualizada do motor LC8c encontrado na KTM 890 Duke R. Com 947 cc, o coração da KTM 990 Duke recebe novos pistões, cambota e biela, produzindo 124.7 cv e 103 Nm, com um peso total de apenas 179 kg.
A KTM 990 Duke tem o seu ADN da longa linhagem de modelos Duke de alta performance que a precederam, acrescentando maior vigor e agressividade. É um modelo orientado para o desempenho na sua essência, concebido em torno de um quadro leve e flexível que inspira a máxima confiança ao condutor.
Ao estilo típico da Duke, um quadro rígido em treliça e um novo braço oscilante em treliça juntam-se para acolher componentes de suspensão WP APEX ajustáveis de alta qualidade. Estes, juntamente com os pneus Bridgestone S22 comprovados em circuito, proporcionam uma grande precisão e estabilidade em curva.
A suspensão WP APEX instalada na KTM 990 Duke apresenta configurações fáceis de ajustar, incentivando o condutor a ultrapassar os limites confortavelmente. Na dianteira, a suspensão WP APEX de 43 mm pode ser ajustada com facilidade e precisão com 5 cliques na compressão e na extensão. Na traseira, o amortecedor WP APEX Monotube pode ser ajustado em 5 cliques, sendo também possível o ajuste manual da pré-carga.
Uma vez sentados, os condutores deparam-se com um painel de instrumentos em vidro de 5 polegadas, anti-riscos, que fornece todas as informações de que um condutor de uma KTM 990 Duke possa necessitar. Grafismos e a estrutura de menus renovados foram concebidos para um acesso mais rápido e intuitivo às várias características da KTM 990 Duke. Estas incluem uma nova função que apresenta os dados do ângulo de inclinação, com um modo TRACK opcional completo com temporizador de voltas e estatísticas de telemetria. Uma conexão USB-C também foi adicionada para carregar o dispositivo.
Descubra mais sobre 30 anos da Duke e a nova KTM 990 Duke de 2024 em KTM.com.
Comments 6