• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Quinta-feira, Julho 10, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Testes
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
  • Português
    • Português
    • English
    • Français
    • Español
    • Italiano
    • Deutsch
    • 日本語
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Testes
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
  • Português
    • Português
    • English
    • Français
    • Español
    • Italiano
    • Deutsch
    • 日本語
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Destaque Comércio

KTM 390 Duke e 125 Duke de 2024 lançadas oficialmente – terceira geração com evolução

by Carl Harrison
Setembro 4, 2023
in Destaque Comércio, Motos, Novidades - Actualidade
0 0
0
KTM 390 Duke e 125 Duke de 2024 lançadas oficialmente – terceira geração com evolução

Fonte:https://www.visordown.com/

0
SHARES
314
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

A KTM 390 Duke e a KTM 125 Duke de 2024 foram lançadas pela marca austríaca com uma evolução em relação aos anos anteriores, uma vez que as pequenas Dukes entram na sua terceira geração.

A confiança da KTM nas suas novas nakeds monocilíndricas é evidente desde a primeira linha do seu comunicado de imprensa, que diz: “[A gama Duke monocilíndrica de 2024 da KTM] adopta destemidamente uma postura sem tretas e bate bem acima do seu peso”. Por um lado, é o típico discurso de relações públicas, mas, por outro, os palavrões não são exatamente comuns nos comunicados de imprensa das empresas. Faz-nos pensar se a lista de pilotos de MotoGP da KTM terá tido uma mão na sua redação. Quanto às motos em si, há mudanças em todas elas.

RelatedPosts

KTM AG fica na Áustria mesmo com a Bajaj: ‘Não teriam pago 800 milhões de euros se planeassem relocalizar’

KTM está de volta e celebra nova fase da vida, em vídeo

Bajaj oficializada como principal investidora no salvamento da KTM AG

Na superfície, os novos grafismos e pinturas são aplicadas com uma abordagem de pintura húmida em várias camadas, com os grafismos sobrepostos à pintura de base. Além disso, existe um material de assento texturado específico para a gama Duke e texturas a laser nos spoilers interiores.

A carenagem sobre a qual a tinta é aplicada também é nova. Na sua maioria, o objetivo destas alterações foi criar uma maior diferenciação entre os diferentes modelos. Assim, a Duke 125 tem spoilers mais pequenos no depósito, por exemplo, do que a 390, cujos spoilers do depósito também incorporam entradas de ar. Além disso, tem um novo design de assento completo com um destaque a laranja, e é completado por um ecrã TFT e luzes de posicionamento LED. Ambas as novas Dukes para 2024 têm um novo depósito de combustível metálico.

Fonte:https://www.visordown.com/

O quadro e o subquadro também são novos para 2024, permitindo uma altura de assento mais baixa em comparação com os modelos de segunda geração. Mantendo, obviamente, a disposição em treliça de aço, a KTM ajustou a rigidez para tentar encontrar mais conformidade e agilidade.

O subquadro de alumínio fundido também é novo para 2024, reduzindo o peso em comparação com as unidades de aço e aumentando o visual das motos devido à sua posição exposta (ou seja, não coberta pela carenagem). 

Noutras partes do quadro, encontramos novas jantes; novas pinças triplas com um novo offset; um novo braço oscilante curvo e mais leve; um novo silenciador; e um novo posicionamento descentrado para o amortecedor, que permite um novo silenciador e uma nova posição da caixa de ar.

Tanto a 125 como a 390 estão equipadas com forquilhas WP APEX de 43 mm e amortecedores WP Apex de pistão separado, com 150 mm de curso da roda em cada extremidade. A diferença entre os dois é que a 390 tem ajuste de compressão e recuperação de cinco cliques na frente e ajuste de recuperação na traseira, enquanto a 125 não tem ajuste na frente e apenas pré-carga ajustável por ferramenta na traseira.

A Michelin fornece pneus Road 5 para a 125 Duke e 390 Duke em 2024; enquanto os travões têm discos mais leves. São também os mesmos para ambas as motos, com um disco dianteiro de 320 mm e pinças radiais de quatro pistões; e um disco traseiro de 240 mm com uma pinça flutuante de dois pistões.

No motor, há também uma mudança de geração para o motor LC4c: as cabeças dos cilindros são redesenhadas em comparação com a geração anterior, a caixa de velocidades é nova e, para a 390, a cilindrada é aumentada de 373cc para 399cc devido a um curso de 64mm.

A 125 mantém a sua cilindrada de 124,9cc, mas reduziu o peso através de uma nova disposição SOHC que reduz o número de componentes. Além disso, existe uma embraiagem PASC e um sistema ride-by-wire.

Fonte:https://www.visordown.com/

A adição eletrónica mais interessante para a Duke 125 e a Duke 390 de 2024 é talvez o Supermoto ABS que vem de série e permanece ativado depois de a ignição ser desligada para manter as suas definições quando se volta a ligar a moto.

O MTC em curva também vem de série na 390 Duke, tal como o modo de condução Track, que vem juntar-se aos modos Street e Rain. Ambas as motos têm controlo de arranque de série, e o Quickshifter+ está disponível como extra. 

A conetividade através da aplicação KTMconnect também é possível através do ecrã TFT de 5 polegadas.

Related

Tags: 1252023390 DukeKTMNoticias

Related

Royal Enfield revela novas variantes da Himalayan… nos Himalaias

by Carl Harrison
Junho 23, 2025
0
Royal Enfield revela novas variantes da Himalayan… nos Himalaias

A marca indiana testou recentemente duas versões inéditas da sua aclamada adventure: a Him-E totalmente elétrica e uma variante bicilíndrica, prometendo expandir significativamente a gama Himalayan. A Royal...

Read moreDetails

Marco histórico na Ducati: produção da Desmo450 MX começou

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
Marco histórico na Ducati: produção da Desmo450 MX começou

A Ducati escreveu uma nova página na sua história, com a primeira Desmo450 MX a sair oficialmente da linha de produção. Este é o novo modelo de motocross...

Read moreDetails

KTM AG fica na Áustria mesmo com a Bajaj: ‘Não teriam pago 800 milhões de euros se planeassem relocalizar’

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
KTM AG fica na Áustria mesmo com a Bajaj: ‘Não teriam pago 800 milhões de euros se planeassem relocalizar’

O pagamento do estipulado aos credores salvou a KTM AG, que assim poderá manter as suas atividades no futuro e procurar voltar a prosperar do ponto de vista...

Read moreDetails

Honda atinge 500 milhões de unidades e sublinha: ‘Continuará a ser o negócio nuclear da empresa’

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
Honda atinge 500 milhões de unidades e sublinha: ‘Continuará a ser o negócio nuclear da empresa’

A Honda atingiu recentemente a marca histórica do meio bilião (500 milhões) de motociclos produzidos desde que foi fundada em 1948 – dando continuidade ao seu crescimento desde...

Read moreDetails

Ducati Sea to Sea 2025: Um caso de sucesso verdadeiramente apaixonante!

by Daniel Rhodes
Maio 26, 2025
0
Ducati Sea to Sea 2025: Um caso de sucesso verdadeiramente apaixonante!

A primeira edição do evento premium "Sea to Sea" da Ducati conquistou definitivamente os participantes, proporcionando uma experiência motociclística única que atravessou a Península Ibérica de costa a...

Read moreDetails

VI Harley Mountain 2025: Encontro épico na Serra da Estrela

by Daniel Rhodes
Maio 26, 2025
0
VI Harley Mountain 2025: Encontro épico na Serra da Estrela

Prepara-te para mais uma edição inesquecível do maior encontro de motociclas custom e chopper da região! O VI Harley Mountain 2025 promete um fim de semana repleto de...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Testes
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
  • Português
    • Português
    • English
    • Français
    • Español
    • Italiano
    • Deutsch
    • 日本語

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.