• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Terça-feira, Dezembro 23, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Destaque Comércio

Kove 450 Rally – modelo de rali com 42 cv e 155 kg

by Redação
Dezembro 7, 2023
in Destaque Comércio
0
Kove 450 Rally – modelo de rali com 42 cv e 155 kg

Fonte:https://www.1000ps.at

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Os grandes intervenientes no segmento dos ralis, como a KTM, a Husqvarna, a Gas Gas, a Honda e a Sherco, competem ano após ano no deserto da Arábia Saudita pela vitória no rali mais duro do mundo, o Dakar. Centenas de milhares de espectadores assistem ao espetáculo e muitos de nós, motociclistas, sonhamos em percorrer as dunas de areia um dia. Pelo menos, é possível comprar a moto certa para o fazer. Desde que se tenha muito dinheiro. Porque a 450 Rally Replica 2024 da KTM só está disponível 80 vezes e custa pouco menos de 36.000 €.

A Gas Gas RX 450F Replica não é diferente e não há motos de rali produzidas em massa à venda de outras marcas. Mas se olharmos para a lista de inscritos do último Dakar, um novo nome e uma nova cara surgem no meio dos nomes conhecidos. Entre Adrien van Beveren, Ross Branch e Kevin Benavides, todos lendas do rali, o chinês Sunier Sunier, de 1,70 metros de altura, parece sério. O logótipo Kove, a primeira marca chinesa no mundo dos ralis de duas rodas, está orgulhosamente estampado no seu peito. E a Kove faz tudo de forma diferente dos grandes intervenientes. Oferece aos amantes do todo-o-terreno, como tu e eu, a oportunidade de combinar a potência de um cilindro de 450 cc com a capacidade de percorrer longas distâncias, com homologação de estrada e a um preço acessível.

RelatedPosts

Cinco motos exóticas acessíveis: carácter único por menos dinheiro

Passeio motociclista solidário assinala 150 anos dos Bombeiros Voluntários da Covilhã

Capacetes ao Alto: Ermesinde acolhe dia especial para motociclistas a 31 de Maio

Fonte:https://www.1000ps.at

A Kove só tem estado realmente presente no mercado europeu desde a última EICMA, em novembro. Para além de uma touring enduro de dois cilindros, a Kove 800X 2024, foi também apresentada a 450 Rally. Um contacto com a ficha técnica mostra que a Kove não consegue acompanhar as outras motos de rali. No entanto, as motos de enduro monocilíndricas há muito que têm de lidar com normas de emissões rigorosas e regulamentos de aprovação, razão pela qual muitas só podem andar com 20 cv nas estradas públicas. Este é mesmo o caso das réplicas de rali, muito mais caras. No entanto, o Kove 450 Rally pode legalmente utilizar 42 cv às 8.500 rpm e 35 Nm às 6.500 rpm do seu monocilindro de 449 cc refrigerado a líquido. Na configuração de corrida aberta, o monocilíndrico chinês consegue mesmo 52 cv. Com um peso pronto a conduzir de 155 kg, esta não é uma má relação peso-potência. A transmissão é completada por uma caixa de 6 velocidades, uma embraiagem multidisco operada por cabo e transmissão por corrente.

Fonte:https://www.1000ps.at

Se quiser levar a sério a Kove 450 Rally, pode equipá-la gradualmente com acessórios ou optar diretamente pela Factory Edition. Neste caso, também se obtém uma torre de navegação de rali em carbono, acessórios de rali, amortecedor de direção, sistema de escape em titânio, revestimentos de forquilha em tri-nitreto e mousse nos pneus.

Fonte:https://www.1000ps.at

Em combinação com o aumento da potência de 52 cv, a Factory Edition já está muito próxima das três motos de rally Kove que terminaram o Dakar este ano. Naturalmente, o preço também se aproxima das motas profissionais.

Tags: 2023450 RallyKoveNoticias

Related

Benda P51 hybrid boxer: o surpreendente motor híbrido de 250cc que desafia a lógica

by Redação
Dezembro 22, 2025
0
Benda P51 hybrid boxer: o surpreendente motor híbrido de 250cc que desafia a lógica

A Benda aproveitou o palco da EICMA, o maior salão de motos do mundo, para mostrar muito mais do que a Dark Flag 950 com motor V4. Entre...

Read moreDetails

Honda EV Outlier Concept: A visão de um futuro elétrico sem fronteiras

by Redação
Dezembro 20, 2025
0
Honda EV Outlier Concept: A visão de um futuro elétrico sem fronteiras

Com a apresentação do EV Outlier Concept no Japan Mobility Show 2025, a Honda deixou claro que a eletrificação das duas rodas, para a marca, não passa por...

Read moreDetails

Suzuki Hayabusa Special Edition: A evolução contínua de um ícone das hipersportivas

by Redação
Dezembro 19, 2025
0
Suzuki Hayabusa Special Edition: A evolução contínua de um ícone das hipersportivas

A Suzuki apresentou a nova Suzuki Hayabusa Special Edition, reforçando a evolução de um dos modelos mais icónicos da história das motos de alta performance. Mais de duas...

Read moreDetails

Triumph amplia a gama 400: Duas novas interpretações entre Flat Track e Cafe Racer

by Redação
Dezembro 17, 2025
0
Triumph amplia a gama 400: Duas novas interpretações entre Flat Track e Cafe Racer

A Triumph Motorcycles decidiu dar um passo firme na evolução da sua bem-sucedida gama 400 com a apresentação de dois novos modelos que reforçam a diversidade e o...

Read moreDetails

Royal Enfield Continental GT-R 750 e Himalayan 750 aproximam-se da produção

by Redação
Dezembro 16, 2025
0
Royal Enfield Continental GT-R 750 e Himalayan 750 aproximam-se da produção

A Royal Enfield começa a levantar o véu sobre a próxima etapa da sua gama de motores bicilíndricos, com dois modelos de 750 cc que apontam claramente para...

Read moreDetails

QJMotor SRK 1051 RR continua a encher os olhos e a derrubar preconceitos

by Redação
Dezembro 12, 2025
0
QJMotor SRK 1051 RR continua a encher os olhos e a derrubar preconceitos

A QJMotor volta a agitar o segmento das desportivas com a chegada da nova SRK 1051 RR 2026, uma proposta que não se limita a preencher mais um...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.