• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Sexta-feira, Dezembro 5, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Novidades - Actualidade

Kawasaki W 230 e Meguro S1 – modelos retro poderão chegar em 2025

by Redação
Maio 7, 2024
in Novidades - Actualidade
0
Kawasaki W 230 e Meguro S1 – modelos retro poderão chegar em 2025

Fonte:https://www.moto.it

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Desde o outono passado, a Kawasaki tem vindo a mostrar os novos modelos clássicos W 230 e Meguro S1 na Ásia, em vários eventos. 

As motos são essencialmente idênticas, como tem sido o caso com a marca Meguro há algum tempo, e espera-se que estejam à venda a partir do final de 2024 e, em seguida, como modelo do ano 2025 para substituir as actuais 175 cc. 

RelatedPosts

Kawasaki Z1100: O regresso de uma lenda está próximo

Cinco motos exóticas acessíveis: carácter único por menos dinheiro

Passeio motociclista solidário assinala 150 anos dos Bombeiros Voluntários da Covilhã

Embora as especificações técnicas ainda não tenham sido divulgadas, podemos especular com segurança sobre esses dois modelos sofisticados dedicados a quem deseja uma moto com um visual perfeitamente clássico e absolutamente acessível em termos de custo, gestão e desempenho. O motor poderia derivar de uma unidade já conhecida, a que equipa a Kawasaki KLX 230, embora com cárteres diferentes. 

Fonte:https://www.moto.it

Sem dúvida um monocilíndrico a quatro tempos com arrefecimento a ar, seria de duas válvulas com uma única árvore de cames e uma relação quase quadrada entre o curso e o diâmetro: 66 mm no primeiro caso e 67 mm no segundo. A compressão, no caso da KLX, é de 9,4:1, a potência máxima declarada é de 19,5 cv às 7600 rpm e o binário máximo é de 20 Nm às 6100 rpm. A caixa de velocidades da KLX é de seis velocidades, mas na W poderia ter relações mais longas e ser de cinco velocidades, como é o caso da sua irmã maior, a W 800, que, no entanto, recordamos, tem um mecanismo dedicado e muito especial.

Obviamente, o quadro da Kawasaki W 230 e da Meguro S1 é tão clássico quanto se poderia desejar, com um quadro de berço duplo e um braço oscilante tubular em aço, um par de amortecedores na traseira e uma forquilha telescópica convencional com fole na frente. As rodas são raiadas e têm 18“ na frente e 17” atrás. Em ambos os eixos existem travões de disco com ABS.

Fonte:https://www.moto.it
Fonte:https://www.moto.it

Ficaremos atentos a todas as novidades do fabricante japonês.

Tags: 2024KawasakiMeguroMotasMotosNoticiasW 230

Related

General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

by Daniel Rhodes
Dezembro 2, 2025
0
General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

A General Motors surpreende a indústria ao registar um novo patente para um motor a dois tempos, reacendendo o debate em torno de um formato que muitos entusiastas...

Read moreDetails

Melhor do que nunca! Suzuki celebra 40 anos da GSX-R com uma edição refinada da lendária GSX-R1000R

by Redação
Julho 31, 2025
0
Melhor do que nunca! Suzuki celebra 40 anos da GSX-R com uma edição refinada da lendária GSX-R1000R

A Suzuki apresentou oficialmente a nova GSX-R1000R 2025, uma superdesportiva que representa o culminar de 40 anos de engenharia dedicada à alta performance. Desde a sua estreia, em...

Read moreDetails

Marco histórico na Ducati: produção da Desmo450 MX começou

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
Marco histórico na Ducati: produção da Desmo450 MX começou

A Ducati escreveu uma nova página na sua história, com a primeira Desmo450 MX a sair oficialmente da linha de produção. Este é o novo modelo de motocross...

Read moreDetails

KTM AG fica na Áustria mesmo com a Bajaj: ‘Não teriam pago 800 milhões de euros se planeassem relocalizar’

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
KTM AG fica na Áustria mesmo com a Bajaj: ‘Não teriam pago 800 milhões de euros se planeassem relocalizar’

O pagamento do estipulado aos credores salvou a KTM AG, que assim poderá manter as suas atividades no futuro e procurar voltar a prosperar do ponto de vista...

Read moreDetails

Honda atinge 500 milhões de unidades e sublinha: ‘Continuará a ser o negócio nuclear da empresa’

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
Honda atinge 500 milhões de unidades e sublinha: ‘Continuará a ser o negócio nuclear da empresa’

A Honda atingiu recentemente a marca histórica do meio bilião (500 milhões) de motociclos produzidos desde que foi fundada em 1948 – dando continuidade ao seu crescimento desde...

Read moreDetails

Ducati Sea to Sea 2025: Um caso de sucesso verdadeiramente apaixonante!

by Daniel Rhodes
Maio 26, 2025
0
Ducati Sea to Sea 2025: Um caso de sucesso verdadeiramente apaixonante!

A primeira edição do evento premium "Sea to Sea" da Ducati conquistou definitivamente os participantes, proporcionando uma experiência motociclística única que atravessou a Península Ibérica de costa a...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.