• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Terça-feira, Dezembro 23, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Destaque Comércio

Kawasaki revela o novo e robusto protótipo a hidrogénio

by Redação
Dezembro 14, 2023
in Destaque Comércio
0
Kawasaki revela o novo e robusto protótipo a hidrogénio

Fonte:https://www.visordown.com

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

O projeto da moto a hidrogénio da Kawasaki não é segredo há já algum tempo, tendo a própria empresa mostrado algumas imagens de um protótipo no ano passado. Finalmente, o projeto real foi revelado, embora ainda se trate de um protótipo.

Revelada na conferência Group Vision 2030 da marca de Akashi, a 12 de dezembro, a nova moto a hidrogénio da Kawasaki causou uma boa impressão

RelatedPosts

Kawasaki Z1100: O regresso de uma lenda está próximo

Cinco motos exóticas acessíveis: carácter único por menos dinheiro

Passeio motociclista solidário assinala 150 anos dos Bombeiros Voluntários da Covilhã

Em primeiro lugar, tal como sugeriam as imagens de 2022, a moto – denominada Kawasaki Ninja H2 HySE – baseia-se na tourer desportiva, a Kawasaki Ninja H2 SX. Mas o combustível alternativo resulta em algo muito maior.

Não só existem malas com capacidade de armazenamento para hidrogénio em cada lado da moto, como tudo parece enorme. Desde a carenagem dianteira volumosa até à unidade do assento, há pouco nesta moto que a faça parecer particularmente ágil. 

https://www.youtube.com/watch?v=B0lzG-e4FkE&t=819s

É certo que não é esse o objetivo. Este é mais um exercício técnico para demonstrar que o projeto HySE (Hydrogen Small mobility and Engine) tem validade e mérito. Por conseguinte, o seu sucesso só será determinável quando entrar em produção e chegar às mãos do público.

Parece que ainda falta um longo caminho a percorrer, mas a moto parece estar em condições de ser conduzida. Numa fase tão inicial, não temos qualquer ideia das especificações da moto, da sua potência ou – talvez o mais importante – do seu consumo de combustível e autonomia.

A Kawasaki Ninja H2 HySE é a primeira moto a ser movida a hidrogénio dos quatro grandes fabricantes japoneses (Honda, Yamaha e Suzuki, bem como a Kawasaki), que colaboram no projeto HySE. A HySE vai participar no Rali Dakar no próximo mês com o seu buggy a hidrogénio, construído na Bélgica.

Tags: 2023HidrogénioKawasakiNoticias

Related

Benda P51 hybrid boxer: o surpreendente motor híbrido de 250cc que desafia a lógica

by Redação
Dezembro 22, 2025
0
Benda P51 hybrid boxer: o surpreendente motor híbrido de 250cc que desafia a lógica

A Benda aproveitou o palco da EICMA, o maior salão de motos do mundo, para mostrar muito mais do que a Dark Flag 950 com motor V4. Entre...

Read moreDetails

Honda EV Outlier Concept: A visão de um futuro elétrico sem fronteiras

by Redação
Dezembro 20, 2025
0
Honda EV Outlier Concept: A visão de um futuro elétrico sem fronteiras

Com a apresentação do EV Outlier Concept no Japan Mobility Show 2025, a Honda deixou claro que a eletrificação das duas rodas, para a marca, não passa por...

Read moreDetails

Suzuki Hayabusa Special Edition: A evolução contínua de um ícone das hipersportivas

by Redação
Dezembro 19, 2025
0
Suzuki Hayabusa Special Edition: A evolução contínua de um ícone das hipersportivas

A Suzuki apresentou a nova Suzuki Hayabusa Special Edition, reforçando a evolução de um dos modelos mais icónicos da história das motos de alta performance. Mais de duas...

Read moreDetails

Triumph amplia a gama 400: Duas novas interpretações entre Flat Track e Cafe Racer

by Redação
Dezembro 17, 2025
0
Triumph amplia a gama 400: Duas novas interpretações entre Flat Track e Cafe Racer

A Triumph Motorcycles decidiu dar um passo firme na evolução da sua bem-sucedida gama 400 com a apresentação de dois novos modelos que reforçam a diversidade e o...

Read moreDetails

Royal Enfield Continental GT-R 750 e Himalayan 750 aproximam-se da produção

by Redação
Dezembro 16, 2025
0
Royal Enfield Continental GT-R 750 e Himalayan 750 aproximam-se da produção

A Royal Enfield começa a levantar o véu sobre a próxima etapa da sua gama de motores bicilíndricos, com dois modelos de 750 cc que apontam claramente para...

Read moreDetails

QJMotor SRK 1051 RR continua a encher os olhos e a derrubar preconceitos

by Redação
Dezembro 12, 2025
0
QJMotor SRK 1051 RR continua a encher os olhos e a derrubar preconceitos

A QJMotor volta a agitar o segmento das desportivas com a chegada da nova SRK 1051 RR 2026, uma proposta que não se limita a preencher mais um...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.