• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Quinta-feira, Dezembro 25, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Destaque Comércio

Kawasaki Ninja 7 Hybrid – a primeira moto híbrida no mundo 

by Redação
Outubro 6, 2023
in Destaque Comércio, Novidades - Actualidade
0
Kawasaki Ninja 7 Hybrid – a primeira moto híbrida no mundo 

Fonte:https://www.moto.it

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

A notícia é grande. Estamos perante a primeira moto híbrida da história e, como já sabíamos desde a última EICMA, é a Kawasaki que nos apresenta. O fabricante japonês iniciou uma fase de forte renovação técnica e, depois de ter apresentado as primeiras motos eléctricas Z e-1 e Ninja e-1, apresenta agora a versão final da Ninja 7 Hybrid, a primeira moto a ter um motor endotérmico e um motor elétrico.

2 em 1: bicilíndrico e elétrico

RelatedPosts

Kawasaki Z1100: O regresso de uma lenda está próximo

Cinco motos exóticas acessíveis: carácter único por menos dinheiro

Passeio motociclista solidário assinala 150 anos dos Bombeiros Voluntários da Covilhã

Fonte:https://www.moto.it

No coração da nova Ninja 7 Hybrid está um motor de 451 cc a quatro tempos, arrefecido a líquido, de dois cilindros, com uma caixa de velocidades sem embraiagem que pode ser utilizada manualmente ou em modo automático, e um motor elétrico de 9 kW. Quanto à bateria que o alimenta, ainda não temos dados certos, mas podemos apostar que poderá ter uma capacidade de 1,5 kWh e, nesse caso, ser um dos dois módulos sempre utilizados no Z e-1. A substância muda pouco: os dois juntos fornecem uma potência de 43,5 kW (58,47 cv) que atinge o pico de 51,1 kW (69,35 cv) devido à função e-boost.

Fonte:https://www.moto.it
Fonte:https://www.moto.it

O desempenho que esperamos é, portanto, o de uma moto de cerca de 650 cc com a vantagem, no entanto, de ter mais aceleração ao arrancar: a Kawasaki no comunicado de imprensa diz mesmo que é comparável ao de uma supersport de 1.000 cc graças à função e-boost. A outra vantagem é em termos económicos, porque o consumo deve ser mais parecido com o de uma 250 cc. Por fim, as mudanças de velocidade são rápidas graças à caixa de velocidades montada no guiador. Existem três modos de condução: SPORT-HYBRID, ECO-HYBRID e EV2. Cada um oferece uma abordagem diferente à condução, adaptando-se a uma vasta gama de situações.

Fonte:https://www.moto.it

As características incluem o modo “start-and-stop”, em que o motor de combustão pára quando a moto está parada para poupar combustível e reduz as emissões, e o Automatic Launch Position Finder (ALPF) que – quando selecionado – escolhe automaticamente a primeira velocidade quando a moto está parada, bem como um modo “walk” tanto para a frente como para trás para facilitar as manobras a baixa velocidade e o estacionamento.

Fonte:https://www.moto.it

Os dois motores e a bateria de iões de lítio de 48V estão posicionados de forma a otimizar a distribuição do peso dentro de um quadro em treliça. A posição de condução promete ser dinâmica, mas confortável, com o condutor a inclinar-se sobre a carenagem, mas sem sobrecarregar os pulsos. Afinal, não se trata de uma hiperdesportiva. Quanto à instrumentação, o ecrã TFT a cores inclui conetividade com o smartphone através de uma versão dedicada da aplicação RIDEOLOGY, ajudando a melhorar a experiência de condução.

Fonte:https://www.moto.it
Fonte:https://www.moto.it

Do ponto de vista do design, a Ninja 7 Hybrid também mostra um certo reconhecimento, apesar das referências ao sentimento de família de outras Ninjas. Não há falta de detalhes pessoais e o esquema de cores é o da família electrificada de Akashi. A sua chegada está prevista para o início do ano. Ainda não sabemos se será um modelo de referência, mas uma coisa é certa: esta Ninja 7 Hybrid mostra a ousadia da Kawasaki na procura de soluções alternativas, aproveitando o que a tecnologia nos pode oferecer atualmente. E as inovações só podem entusiasmar-nos e despertar a nossa curiosidade.

Tags: 2023KawasakiNinja 7 HybridNoticias

Related

BMW Motorrad Motorsport reforça o seu domínio global em 2025 com títulos, vitórias e uma época histórica

by Redação
Dezembro 24, 2025
0
BMW Motorrad Motorsport reforça o seu domínio global em 2025 com títulos, vitórias e uma época histórica

A época de 2025 confirmou a BMW Motorrad Motorsport como uma das forças mais dominantes do motociclismo de competição a nível mundial. Entre equipas oficiais e estruturas privadas,...

Read moreDetails

Benda P51 hybrid boxer: o surpreendente motor híbrido de 250cc que desafia a lógica

by Redação
Dezembro 22, 2025
0
Benda P51 hybrid boxer: o surpreendente motor híbrido de 250cc que desafia a lógica

A Benda aproveitou o palco da EICMA, o maior salão de motos do mundo, para mostrar muito mais do que a Dark Flag 950 com motor V4. Entre...

Read moreDetails

Honda EV Outlier Concept: A visão de um futuro elétrico sem fronteiras

by Redação
Dezembro 20, 2025
0
Honda EV Outlier Concept: A visão de um futuro elétrico sem fronteiras

Com a apresentação do EV Outlier Concept no Japan Mobility Show 2025, a Honda deixou claro que a eletrificação das duas rodas, para a marca, não passa por...

Read moreDetails

Suzuki Hayabusa Special Edition: A evolução contínua de um ícone das hipersportivas

by Redação
Dezembro 19, 2025
0
Suzuki Hayabusa Special Edition: A evolução contínua de um ícone das hipersportivas

A Suzuki apresentou a nova Suzuki Hayabusa Special Edition, reforçando a evolução de um dos modelos mais icónicos da história das motos de alta performance. Mais de duas...

Read moreDetails

Triumph amplia a gama 400: Duas novas interpretações entre Flat Track e Cafe Racer

by Redação
Dezembro 17, 2025
0
Triumph amplia a gama 400: Duas novas interpretações entre Flat Track e Cafe Racer

A Triumph Motorcycles decidiu dar um passo firme na evolução da sua bem-sucedida gama 400 com a apresentação de dois novos modelos que reforçam a diversidade e o...

Read moreDetails

Royal Enfield Continental GT-R 750 e Himalayan 750 aproximam-se da produção

by Redação
Dezembro 16, 2025
0
Royal Enfield Continental GT-R 750 e Himalayan 750 aproximam-se da produção

A Royal Enfield começa a levantar o véu sobre a próxima etapa da sua gama de motores bicilíndricos, com dois modelos de 750 cc que apontam claramente para...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.