• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Quinta-feira, Dezembro 18, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Novidades - Actualidade

Kawasaki KLX230R 2025: Uma revolução nas motos de todo-o-terreno

by Daniel Rhodes
Janeiro 10, 2025
in Novidades - Actualidade
0
Kawasaki KLX230R 2025: Uma revolução nas motos de todo-o-terreno

Source: Kawasaki

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Numa época em que as motos de trail estão a receber muita atenção dos entusiastas, a Kawasaki apresenta uma surpresa refrescante com a KLX230R 2025. Este novo modelo desafia as expectativas convencionais sobre o que uma moto deste segmento pode oferecer.

Durante os testes realizados no Hollister Hills State Vehicular Recreation Area, a KLX230R revelou-se uma máquina notavelmente versátil. As alterações ergonómicas são imediatamente percetíveis: os guiadores foram reposicionados 25mm para a frente e 13mm mais alto, enquanto os poisa-pés recuaram 9mm. Estas modificações resultam numa posição de condução mais dominante sobre a roda dianteira, elemento crucial para a condução fora de estrada.

RelatedPosts

Kawasaki Z1100: O regresso de uma lenda está próximo

Vídeo: Assim funcionaria o inovador e inusitado Kawasaki CORLEO

Kawasaki a hidrogénio fez a estreia europeia em Le Mans

Uma das mudanças mais significativas é a redução da altura do assento para 905mm, menos 20mm que o modelo anterior. Esta alteração foi conseguida através de um novo desenho do sub-quadro traseiro, sem comprometer o conforto – na verdade, há mais 6mm de almofada – ou o curso da suspensão.

Imagens: Kawasaki

O motor de 233cc refrigerado a ar, agora com injeção eletrónica, produz cerca de 19 cavalos às 8.000 rpm. Embora estes números possam parecer modestos, a verdadeira força desta mota está no seu binário utilizável desde o ralenti. A Kawasaki conseguiu este comportamento através de uma admissão mais estreita e uma válvula de admissão menor, juntamente com uma nova programação da ECU.

Em termos de suspensão, a KLX230R 2025 está equipada com forquilhas Showa de 37mm não ajustáveis na frente e uma unidade Uni-Trak atrás, ambas oferecendo 249mm de curso. Mesmo quando sujeita a condições exigentes, a suspensão mostrou-se surpreendentemente capaz.

A tecnologia não foi esquecida: arranque elétrico, sistema de ignição com chave e luzes de aviso de combustível baixo e injeção fazem parte do equipamento de série. Esteticamente, a moto recebeu elementos inspirados na linha KX, incluindo um novo guarda-lamas dianteiro e carenagem modernizada.

O mais interessante é que a KLX230R atrai dois tipos distintos de motociclistas: os iniciantes que procuram uma plataforma segura para desenvolver as suas capacidades fora de estrada, e os veteranos com mais de 40 anos que já não procuram a intensidade das motos de motocross mais agressivas.

Esta versatilidade, combinada com a sua capacidade de proporcionar diversão tanto a principiantes como a experientes, torna a KLX230R numa proposta única no mercado. É uma mota que consegue ser simultaneamente acessível para iniciantes e gratificante para condutores experientes, provando que as motas de trilhos podem ser muito mais do que simples utilitárias.

Source: Rideapart

Tags: KawasakiKLX230R

Related

General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

by Daniel Rhodes
Dezembro 2, 2025
0
General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

A General Motors surpreende a indústria ao registar um novo patente para um motor a dois tempos, reacendendo o debate em torno de um formato que muitos entusiastas...

Read moreDetails

Melhor do que nunca! Suzuki celebra 40 anos da GSX-R com uma edição refinada da lendária GSX-R1000R

by Redação
Julho 31, 2025
0
Melhor do que nunca! Suzuki celebra 40 anos da GSX-R com uma edição refinada da lendária GSX-R1000R

A Suzuki apresentou oficialmente a nova GSX-R1000R 2025, uma superdesportiva que representa o culminar de 40 anos de engenharia dedicada à alta performance. Desde a sua estreia, em...

Read moreDetails

Marco histórico na Ducati: produção da Desmo450 MX começou

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
Marco histórico na Ducati: produção da Desmo450 MX começou

A Ducati escreveu uma nova página na sua história, com a primeira Desmo450 MX a sair oficialmente da linha de produção. Este é o novo modelo de motocross...

Read moreDetails

KTM AG fica na Áustria mesmo com a Bajaj: ‘Não teriam pago 800 milhões de euros se planeassem relocalizar’

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
KTM AG fica na Áustria mesmo com a Bajaj: ‘Não teriam pago 800 milhões de euros se planeassem relocalizar’

O pagamento do estipulado aos credores salvou a KTM AG, que assim poderá manter as suas atividades no futuro e procurar voltar a prosperar do ponto de vista...

Read moreDetails

Honda atinge 500 milhões de unidades e sublinha: ‘Continuará a ser o negócio nuclear da empresa’

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
Honda atinge 500 milhões de unidades e sublinha: ‘Continuará a ser o negócio nuclear da empresa’

A Honda atingiu recentemente a marca histórica do meio bilião (500 milhões) de motociclos produzidos desde que foi fundada em 1948 – dando continuidade ao seu crescimento desde...

Read moreDetails

Ducati Sea to Sea 2025: Um caso de sucesso verdadeiramente apaixonante!

by Daniel Rhodes
Maio 26, 2025
0
Ducati Sea to Sea 2025: Um caso de sucesso verdadeiramente apaixonante!

A primeira edição do evento premium "Sea to Sea" da Ducati conquistou definitivamente os participantes, proporcionando uma experiência motociclística única que atravessou a Península Ibérica de costa a...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.