• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Domingo, Dezembro 21, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Destaque Comércio

Kawasaki entra em 2024 com atualizações para a Z H2 SE e a Ninja H2

by Redação
Outubro 20, 2023
in Destaque Comércio
0
Kawasaki entra em 2024 com atualizações para a Z H2 SE e a Ninja H2

Fonte:https://www.rideapart.com

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Os fãs da Equipa Verde vão ter uma surpresa em 2024, com a Kawasaki a apresentar o seu alinhamento renovado para 2024. Desta vez, são os modelos topo de gama que recebem uma atualização. 2024 marca o décimo ano da Kawasaki Ninja H2, uma das poucas motos de produção actuais que vem com um sobrealimentador diretamente da fábrica. Além disso, a Kawasaki também actualizou a sua irmã naked, a Z H2 SE, para o modelo do ano 2024.

Para começar com a Z H2 SE, esta moto é uma das hiper-nked mais potentes do mercado, uma vez que possui um motor de quatro cilindros em linha de 998 cc, arrefecido a líquido e com injeção de combustível, com um sobrealimentador patenteado. Isto resulta numa potência máxima de 197 cv e 136.9 Nm de binário. Toda esta potência é mantida controlada por um sofisticado conjunto de componentes electrónicos que inclui vários modos de condução, bem como um conjunto de componentes electrónicos IMU que oferece características de segurança como ABS em curva e controlo de tração sensível à inclinação.

RelatedPosts

Kawasaki Z1100: O regresso de uma lenda está próximo

Cinco motos exóticas acessíveis: carácter único por menos dinheiro

Passeio motociclista solidário assinala 150 anos dos Bombeiros Voluntários da Covilhã

Fonte:https://www.rideapart.com

Para além de tudo isto, a Kawasaki Z H2 SE é ainda aperfeiçoada com a Suspensão de Controlo Eletrónico Kawasaki (KECS) com Tecnologia Skyhook EERA. Isto dá à suspensão a capacidade de se adaptar instantaneamente a diferentes condições de estrada e de condução. Claro que, com um desempenho impressionante, a Z H2 SE também tem de travar bem, e fá-lo com a ajuda das pinças de travão Brembo Stylema Monobloc. Outras características incluem um sistema quickshift, controlo de arranque, gestão de curvas, controlo eletrónico da velocidade de cruise control e conetividade com smartphones.

A seguir, vamos concentrar a nossa atenção na Ninja H2. Para 2024, a Kawasaki está a lançar duas versões, tal como anteriormente, sob a forma da Ninja H2 ABS e da Ninja H2R. A Ninja H2 está ainda dividida em duas versões: a Ninja H2 ABS e a Ninja H2 Carbon, que, como o nome sugere, tem um preço mais elevado devido à utilização extensiva de fibra de carbono.

Fonte:https://www.rideapart.com

Em termos de desempenho, estamos a olhar para um motor semelhante ao da Z H2 SE, embora afinado para produzir ainda mais potência – 228 cv e 142.2 Nm de binário. O motor está instalado num quadro em treliça de aço leve e a moto apresenta dimensões compactas de superbike caracterizadas pela mesma carenagem agressiva encontrada nas versões anteriores. A Ninja H2 e a H2 Carbon 2024 vêm equipadas de série com pinças Brembo Stylema de elevada qualidade, bem como com o sistema Kawsaki Quick Shift (KQS) e nove modos de Controlo de Tração Kawasaki (KTRC). Ambos os modelos incluem um ecrã TFT a cores com conetividade para smartphone através da aplicação móvel Rideology.

Fonte:https://www.rideapart.com

Por último, mas certamente não menos importante, a Kawasaki Ninja H2R foi concebida para os condutores mais exigentes e desejosos de potência. Concebida para utilização exclusiva em pista, esta moto utiliza tudo o que a Ninja H2 standard tem de melhor em termos de desempenho e eleva-o para um nível máximo. Como tal, o seu motor quatro em linha de 998 cc, arrefecido a líquido, com injeção de combustível e sobrealimentado, produz uns impressionantes 326 cv de potência e 164.7 Nm de binário. Toda esta potência é controlada por um conjunto de eletrónica sofisticada, bem como por componentes aerodinâmicos em fibra de carbono.

Fonte:https://www.rideapart.com

A Kawasaki Ninja H2R 2024 tem controlo de arranque, pinças Brembo Stylema, um amortecedor traseiro Öhlins e uma suspensão dianteira totalmente ajustável. Tal como a Ninja H2, tem todos os pormenores que se podem pedir de um ponto de vista tecnológico, embora para utilização apenas em percursos fechados.

Tags: 2023KawasakiNinja H2NoticiasZ H2 SE

Related

Honda EV Outlier Concept: A visão de um futuro elétrico sem fronteiras

by Redação
Dezembro 20, 2025
0
Honda EV Outlier Concept: A visão de um futuro elétrico sem fronteiras

Com a apresentação do EV Outlier Concept no Japan Mobility Show 2025, a Honda deixou claro que a eletrificação das duas rodas, para a marca, não passa por...

Read moreDetails

Suzuki Hayabusa Special Edition: A evolução contínua de um ícone das hipersportivas

by Redação
Dezembro 19, 2025
0
Suzuki Hayabusa Special Edition: A evolução contínua de um ícone das hipersportivas

A Suzuki apresentou a nova Suzuki Hayabusa Special Edition, reforçando a evolução de um dos modelos mais icónicos da história das motos de alta performance. Mais de duas...

Read moreDetails

Triumph amplia a gama 400: Duas novas interpretações entre Flat Track e Cafe Racer

by Redação
Dezembro 17, 2025
0
Triumph amplia a gama 400: Duas novas interpretações entre Flat Track e Cafe Racer

A Triumph Motorcycles decidiu dar um passo firme na evolução da sua bem-sucedida gama 400 com a apresentação de dois novos modelos que reforçam a diversidade e o...

Read moreDetails

Royal Enfield Continental GT-R 750 e Himalayan 750 aproximam-se da produção

by Redação
Dezembro 16, 2025
0
Royal Enfield Continental GT-R 750 e Himalayan 750 aproximam-se da produção

A Royal Enfield começa a levantar o véu sobre a próxima etapa da sua gama de motores bicilíndricos, com dois modelos de 750 cc que apontam claramente para...

Read moreDetails

QJMotor SRK 1051 RR continua a encher os olhos e a derrubar preconceitos

by Redação
Dezembro 12, 2025
0
QJMotor SRK 1051 RR continua a encher os olhos e a derrubar preconceitos

A QJMotor volta a agitar o segmento das desportivas com a chegada da nova SRK 1051 RR 2026, uma proposta que não se limita a preencher mais um...

Read moreDetails

Phelon & Moore regressa seis décadas depois com a nova gama Capetown

by Redação
Dezembro 10, 2025
0
Phelon & Moore regressa seis décadas depois com a nova gama Capetown

O renascimento da histórica Phelon & Moore volta a dar que falar, agora com a apresentação da nova família Capetown, que assinala o regresso da marca ao universo...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.