• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Sexta-feira, Dezembro 26, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Desporto

Jorge Martín cauteloso para a corrida principal de Le Mans: ‘Não sou o único com bom ritmo…’

by Redação
Maio 12, 2024
in Desporto
0
Jorge Martín cauteloso para a corrida principal de Le Mans: ‘Não sou o único com bom ritmo…’

Jorge Martin, French MotoGP 11 May 2024 // Gold & Goose / Red Bull Content Pool // SI202405110059 // Usage for editorial use only //

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Jorge Martín tem sido o protagonista do GP de França de MotoGP. Ontem, obteve a pole position com uma nova volta recorde de Le Mans, ganhando depois a corrida Sprint de forma dominadora. Agora, segue-se a corrida principal, na qual o piloto da Prima Pramac é um dos grandes candidatos à vitória.

O espanhol prevê forte oposição na corrida deste domingo, em que a principal prioridade será terminar com pontos: ‘Quero acabar, somar pontos, e depois ir com o que pudermos para a corrida seguinte. Temos de estar preparados porque tudo pode acontecer. O Pecco [Bagnaia] será bastante forte, ele tentará seguramente ganhar porque não pontuou na corrida Sprint. O [Marc] Márquez será forte, o Enea [Bastianini] pode ser muito veloz no final. Aconteça o que acontecer, será bom. O importante é acabar, ser competitivo, e julgo que se der 100 por cento como no sábado – fiz um ótimo ritmo – será difícil também para os outros pilotos não estarem no limite, porque estamos muito no limite e isto é o mais importante’.

RelatedPosts

Presentes que fazem qualquer motard sorrir à mesa de Natal

Honda prepara o regresso do V4: O renascimento estratégico da VFR começa a ganhar forma

LS2 Challenger II: Capacete touring de alta performance focado em conforto, segurança e visão

Questionado sobre qual será a chave para esta corrida, Martín foi pragmático: ‘Não sei. A chave, saberás depois da corrida. Não sou o único com um bom ritmo; penso que o Pecco é mesmo forte, o Enea também é muito forte. Por isso, não sei. Julgo que talvez se gerires um bocado no início podes ter mais pneu no final. Mas depois se gerires demasiado podes perder posições. Portanto, farei o meu melhor e tentarei fazer o máximo da corrida’.

A partir da pole position, o #89 tem uma boa oportunidade de gerir a corrida a partir da liderança, e considera que essa é uma situação mais favorável: ‘Penso que é melhor liderar, porque aqui a sensibilidade do pneu dianteiro com a pressão dianteira é muito difícil. No sábado estive perfeito com a pressão, mas se estiveres atrás de alguém torna-se muito difícil. É por isso que eu estive muito tranquilo na corrida Sprint, porque pensei: «Bem, se o [Marco] Bezzecchi me apanhar, então ele terá dificuldades com a dianteira». Por isso, a corrida principal será um pouco mais disto – até mais com o depósito cheio. Portanto, julgo que liderar é importante nas primeiras quatro ou cinco voltas’.

Related

Marc Márquez alerta para um mercado de pilotos caótico ao longo da temporada de MotoGP de 2026

by Redação
Dezembro 23, 2025
0
Marc Márquez alerta para um mercado de pilotos caótico ao longo da temporada de MotoGP de 2026

Marc Márquez incendiou a discussão em torno da temporada de MotoGP de 2026, deixando antever um cenário empolgante que vai muito além da pista. Enquanto as batalhas intensas...

Read moreDetails

Dakar Future Mission 1000: o ano das motos

by Redação
Dezembro 23, 2025
0
Dakar Future Mission 1000: o ano das motos

O desafio Dakar Future Mission 1000, criado em conjunto com a edição de 2024, oferece a todos os preparadores e fabricantes que pretendam experimentar tecnologias inovadoras em termos...

Read moreDetails

Tiago Silva define futuro do ACTIB em Águeda e no mundo

by Redação
Dezembro 23, 2025
0
Tiago Silva define futuro do ACTIB em Águeda e no mundo

O Águeda Action Club - ACTIB realizou eleições no passado dia 12 de dezembro, reconduzindo Tiago dos Santos Silva na presidência da Direção para um novo mandato de dois anos. A eleição...

Read moreDetails

A noite louca de Andrea Iannone antes da vitória histórica com a Ducati no MotoGP

by Redação
Dezembro 22, 2025
0
A noite louca de Andrea Iannone antes da vitória histórica com a Ducati no MotoGP

O lado mais escondido do MotoGP: a confissão chocante de Andrea Iannone sobre a noite da vitória! No mundo do MotoGP, poucas histórias são tão surpreendentes como a...

Read moreDetails

Raúl Fernández afastado do desenvolvimento da Aprilia em 2025: o que correu mal para a estrela do MotoGP?

by Redação
Dezembro 22, 2025
0
Raúl Fernández afastado do desenvolvimento da Aprilia em 2025: o que correu mal para a estrela do MotoGP?

@photopsp_jacek_swiderek

Read moreDetails

TT 2026 com calendário e novidades

by Redação
Dezembro 22, 2025
0
TT 2026 com calendário e novidades

O Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2026 já se encontra definido, contando novamente com sete rondas a disputar de norte a sul do país entre finais de fevereiro e...

Read moreDetails
  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.