A Italjet continua a revelar detalhes da Dragster 700 Twin, que promete ser um modelo como pouco se vê. É uma scooter ou não? A pergunta dependerá de quem lhe responder. Certo, é que já está em fase de pré-encomenda.
As especificações do modelo apontam para uma moto, mas as linhas para uma scooter. Então, que tipo de veículo é? A resposta foi dada pelo diretor-executivo da Italjet, Massimo Tartarini, citado pelo RideApart.com: ‘Não gostamos de lhe chamar uma scooter, mas em última instância o utilizador final irá decidir se a vê como scooter ou moto’.
Com um motor de dois cilindros fornecido pela Benelli, a Dragster 700 Twin poderá atingir os 190 km/h. A potência máxima é de 68 cv às 8.500 rotações por minuto, enquanto o binário máximo é de 70 Nm. Ao motor está associada uma caixa manual de cinco velocidades. O preço anunciado é de 12.900 euros.
Há também a Factory Limited Edition, com características ainda mais empolgantes: amortecedor de direção e mono-amortecedor traseiro Öhlins, decoração dedicada, escape em titânio da Akrapovic e cobertura de embraiagem DucaBike. Terá um custo de 14.900 euros, mas serão produzidas apenas 700 unidades em todo o mundo.
As pré-encomendas já estão abertas desde sexta-feira (12 de julho), através desta ligação. A versão de produção da Dragster 700 Twin só estará disponível depois da Limited Edition.