Terceiro classificado na principal corrida da primeira ronda do AMA Supercross em 2025, na classe de 450, Jason Anderson ficou a quase 6s segundos da primeira ronda da prova, em Anaheim, mas ainda assim contente porque… chegou ao final.
O início da corrida por particularmente duro e atribulado mas o piloto o piloto da Monster Energy Kawasaki conseguir terminar, com sucesso. Pouco depois do main event, Anderson reagiu assim à sua corrida, recordando o início caótico:
– Quando saí da grelha de partida, fiquei meio instável e os guiadores enrolaram-se e arranquei, não sei [quantos raios]. Nada de grave, mas sempre que os vês a bater no garfo, quando estás no ar, ficas nervoso, não queres que a roda da frente rebente enquanto andas e depois comecei a cometer erros atrás de erros porque estava sempre a pensar na roda da frente. Mas, sim, felizmente, consegui encontrar um ritmo e depois de ter sido ultrapassado pelo Kenny [Roczen], tentei apenas segui-lo e aguentar.
A sua moto acabou por mostrar um espírito guerreiro e chegar ao final, algo que viu com muita felicidade: ‘Tive um pouco de pressão do Cooper [Webb] no final, mas estou apenas agradecido que a minha roda da frente tenha aguentado porque poderia ter caído ao chão com bastante força por causa disso’.