• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Sexta-feira, Dezembro 5, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Novidades - Actualidade

Hubert Trunkenpolz aponta limite de produção anual da MV Agusta

by Bernhard Cousin
Julho 6, 2024
in Novidades - Actualidade
0
Hubert Trunkenpolz aponta limite de produção anual da MV Agusta

© Marco Campelli / @MCAMPELLI

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

A MV Agusta ganhou uma nova vida depois de anos muito complicados, ao ser adquirida pelo grupo Pierer Mobility. E, apesar da matriz austríaca, a ideia é que as operações da lendária marca continuem em Itália, incluindo produção.

Hubert Trunkenpolz, presidente da MV Agusta e membro da direção do grupo, afirmou ao site Motorcycle.com: ‘O limite de produção aqui numa base de turno único é de entre 13.000 a 15.000 unidades por ano, dependendo da mistura de modelos, por isso é que estamos a analisar isto. Depende de quantas linhas de produção decidirmos trabalhar no futuro – talvez usemos a nova com dois turnos de funcionários, e mantemos a antiga só para modelos especiais ou motos de edição limitada’.

RelatedPosts

MV Agusta abandona centro de design histórico e muda foco para Varese

MV Agusta amplia garantia para cinco anos em modelos de destaque

MV Agusta e Alpine: Moto com edição limitada no mercado, agora com uma unidade à venda

Mas o austríaco também não quer a MV Agusta a ter uma produção de grandes dimensões: ‘Do meu ponto de vista, se quisermos mesmo tornar a MV Agusta numa marca exclusiva, então não podemos ir para altos volumes. Não só a capacidade de produção é um fator limitativo, como também penso que o mercado o é, porque não vais encontrar 30.000 pessoas todos os anos a comprarem uma moto assim a custar mais de 25.000 euros, nada mais do que encontrares 30.000 pessoas a comprar um Lamborghini todos os anos – simplesmente não vai acontecer’.

Deste modo, a capacidade de produção atual não está desajustada no entender de Trunkenpolz: ‘Ficarei muito contente por ver esta fábrica a passar do número da produção de 10.000 unidades, porque então estaremos numa posição muito segura em termos de lucro, com a possibilidade de aumentarmos esse número até um limite de 15.000 unidades, dependendo de como corre o mercado. Mas não mais do que isso, nunca’.

Tags: hubert-trunkenpolzMV Agusta

Related

General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

by Daniel Rhodes
Dezembro 2, 2025
0
General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

A General Motors surpreende a indústria ao registar um novo patente para um motor a dois tempos, reacendendo o debate em torno de um formato que muitos entusiastas...

Read moreDetails

Melhor do que nunca! Suzuki celebra 40 anos da GSX-R com uma edição refinada da lendária GSX-R1000R

by Redação
Julho 31, 2025
0
Melhor do que nunca! Suzuki celebra 40 anos da GSX-R com uma edição refinada da lendária GSX-R1000R

A Suzuki apresentou oficialmente a nova GSX-R1000R 2025, uma superdesportiva que representa o culminar de 40 anos de engenharia dedicada à alta performance. Desde a sua estreia, em...

Read moreDetails

Marco histórico na Ducati: produção da Desmo450 MX começou

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
Marco histórico na Ducati: produção da Desmo450 MX começou

A Ducati escreveu uma nova página na sua história, com a primeira Desmo450 MX a sair oficialmente da linha de produção. Este é o novo modelo de motocross...

Read moreDetails

KTM AG fica na Áustria mesmo com a Bajaj: ‘Não teriam pago 800 milhões de euros se planeassem relocalizar’

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
KTM AG fica na Áustria mesmo com a Bajaj: ‘Não teriam pago 800 milhões de euros se planeassem relocalizar’

O pagamento do estipulado aos credores salvou a KTM AG, que assim poderá manter as suas atividades no futuro e procurar voltar a prosperar do ponto de vista...

Read moreDetails

Honda atinge 500 milhões de unidades e sublinha: ‘Continuará a ser o negócio nuclear da empresa’

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
Honda atinge 500 milhões de unidades e sublinha: ‘Continuará a ser o negócio nuclear da empresa’

A Honda atingiu recentemente a marca histórica do meio bilião (500 milhões) de motociclos produzidos desde que foi fundada em 1948 – dando continuidade ao seu crescimento desde...

Read moreDetails

Ducati Sea to Sea 2025: Um caso de sucesso verdadeiramente apaixonante!

by Daniel Rhodes
Maio 26, 2025
0
Ducati Sea to Sea 2025: Um caso de sucesso verdadeiramente apaixonante!

A primeira edição do evento premium "Sea to Sea" da Ducati conquistou definitivamente os participantes, proporcionando uma experiência motociclística única que atravessou a Península Ibérica de costa a...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.