• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Sexta-feira, Dezembro 5, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Destaque Comércio

Honda – Modelos Montesa 2024

by Redação
Setembro 4, 2023
in Destaque Comércio, Motos, Novidades - Actualidade
0
Honda – Modelos Montesa 2024

Fonte:https://hondanews.eu

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Na sequência das melhorias incorporadas nos modelos de 2023, as principais novidades para este ano centram-se em alterações estéticas e na melhoria de alguns dos seus componentes. Desde o seu modelo de maior orientação para a competição, a Cota 301RR, até à Cota 4RT260R, a exclusividade continua a ser o fio condutor.

Montesa Cota 301RR 2024

RelatedPosts

Honda atinge 500 milhões de unidades e sublinha: ‘Continuará a ser o negócio nuclear da empresa’

Moto-Volta a Portugal Honda – 5ª Edição chegou ao fim, num evento memorável

Honda atinge meio bilião de motociclos produzidos

Fonte:https://hondanews.eu

A Cota 301RR continua a ser o principal modelo Montesa. Os seus componentes de alta qualidade combinam-se agora com um novo design estético. Este modelo topo de gama da Montesa vai continuar a estar disponível em duas opções de cor. Por um lado, teremos a nova cor Fighting Red, que substitui o anterior Atmosphere Blue Metalizado. Esta nova decoração apresenta uma textura fina reticulada em vermelho, azul e branco, obtendo-se um efeito mate. Este design integra perfeitamente os autocolantes das rodas e o resultado é um visual apelativo que acrescenta originalidade e exclusividade, inspirado na espetacular pintura tricolor HRC. As traves do quadro de acabamento vermelho também fazem parte do novo design, destacando toda a personalidade deste modelo orientado para a competição. Para além desta opção, a Cota 301RR vai estar também disponível em decoração Race Replica, um modelo praticamente idêntico à pintura da moto campeã do mundo de Toni Bou. Este modelo foi agora atualizado com um novo design que destaca a adição das referidas traves em vermelho.

Para além do design, podemos encontrar uma melhoria nas mesas no modelo de 2024, agora com acabamento em cinzento titânio, mais leves e mais fortes, com base na experiência de competição.

Fonte:https://hondanews.eu

A 301RR é a Cota mais potente dos modelos de construção em série. É um modelo concebido para a competição, daí a sua designação RR (Race Ready). O modelo tem toda a experiência comprovada herdada das motos de competição utilizadas pelos pilotos Montesa no Campeonato do Mundo de Trial, das quais adota a maioria dos seus componentes e soluções técnicas.

E, como não podia deixar de ser, a Cota 301RR herda o motor da moto que participa no Campeonato do Mundo de Trial2.

A Cota 301RR continua a ter por base um quadro de alumínio e um braço oscilante leves e de fiabilidade e desempenho já bem comprovados. Os discos de travão à frente e atrás são ondulados, tal como encontrado nas motos de competição, sendo a unidade traseira aprovada pela FIM. Isto resulta em maior mordacidade e maior potência de travagem em ambos os sistemas. Este modelo também possui cubos de roda maquinados em alumínio leve, uma solução que permite poupar uma quantidade significativa de peso. Mantendo as semelhanças com as motos Montesa World Trial, este modelo está equipado com um silenciador em alumínio, que aumenta a resistência e as performances.

Montesa Cota 4RT260R 2024

Fonte:https://hondanews.eu

Pelo seu lado, a Cota 4RT260R está agora disponível com uma nova pintura vermelha, combinada com preto e cinzento. Esta nova decoração apresenta uma textura reticulada fina com um efeito mate. O quadro preto anodizado apresenta novos grafismos cinzentos e vermelhos, que enfatizam todo o carácter Montesa e combinam-se na perfeição com a nova trave vermelha, dando à Cota um novo visual. Seguindo a linha da Cota 301RR, o design dos autocolantes de alta resistência foi atualizado para dar maior proteção à parte do quadro onde as botas “roçam” mais. O mesmo design que se adaptou para os autocolantes das proteções do escape e do filtro, integra também novos autocolantes para as rodas, tal como acontece com a sua irmã mais velha, a Cota 301RR. Na posição de pilotagem a Cota 260R apresenta agora um novo guiador e punhos.

A Cota 4RT260R está equipada com os componentes mais premium, à imagem da Cota 301RR. Assim, este modelo está equipado com suspensões Showa de alta qualidade, à frente e atrás.

Montesa 4RIDE 2024

Fonte:https://hondanews.eu

Para além dos seus modelos mais trialeiros, a Montesa também anunciou alterações à popular 4RIDE, um modelo destinado ao trial touring. Esteticamente, o design do modelo de 2023 foi mantido. No entanto, foram adotadas algumas das melhorias incorporadas na sua irmã Cota 4RT260R, tais como o guiador e os punhos. A mudança mais significativa para a 4RIDE é a nova suspensão dianteira R16V, que se pode regular em pré-carga e em extensão.

É também de salientar que toda a gama Montesa é fabricada exclusivamente e para todo o mundo nas modernas instalações da Montesa Honda em Santa Perpètua de Mogoda, Barcelona. Todos os processos de produção são feitos nesta fábrica, incluindo a montagem do motor, a moldagem por injeção de plástico, o fabrico do quadro, do depósito e do braço oscilante, todos em alumínio, e processos que garantem os mais elevados padrões de qualidade da marca.

Fonte:https://hondanews.eu

PVP Cota 4RT260R: 7.790€

PVP Cota 301RR: 10.250€      

PVP 4RIDE: 8.000€

Tags: 20232024HondaMontesaNoticias

Related

General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

by Daniel Rhodes
Dezembro 2, 2025
0
General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

A General Motors surpreende a indústria ao registar um novo patente para um motor a dois tempos, reacendendo o debate em torno de um formato que muitos entusiastas...

Read moreDetails

Desempenho, conforto para viagem e aventura, com 106 litros de bagagem: Eis a nova Tiger Sport 800 Tour

by Redação
Dezembro 3, 2025
0
Desempenho, conforto para viagem e aventura, com 106 litros de bagagem: Eis a nova Tiger Sport 800 Tour

A Triumph acrescentou ao seu catálogo um novo modelo pensado para quem procura desempenho desportivo e capacidade de viagem sem compromissos: a Tiger Sport 800 Tour. Concebida a...

Read moreDetails

Fabricantes chineses ao “ataque” e com “promessa”: metade do mercado mundial será seu dentro de cinco anos

by Redação
Dezembro 3, 2025
0
Fabricantes chineses ao “ataque” e com “promessa”: metade do mercado mundial será seu dentro de cinco anos

Na EICMA 2025, Zhang Xue voltou a provar que não é homem de eufemismos. O fundador da ZXMoto, e anteriormente da KOVE, aproveitou o certame para lançar um...

Read moreDetails

Yamaha Ténéré 700 Pura 01: A visão extrema de Ramón Forcada para transformar a T7 numa máquina de rali pura

by Redação
Novembro 30, 2025
0
Yamaha Ténéré 700 Pura 01: A visão extrema de Ramón Forcada para transformar a T7 numa máquina de rali pura

A Yamaha Málaga Center uniu-se ao histórico engenheiro de MotoGP Ramón Forcada para criar a Pura 01, uma interpretação radical da Yamaha Ténéré 700 que aproxima esta trail...

Read moreDetails

CFMoto V4 SR-RR: A superdesportiva chinesa super avançada que ultrapassa os 210cv e estreia aerodinâmica ativa

by Redação
Novembro 29, 2025
0
CFMoto V4 SR-RR: A superdesportiva chinesa super avançada que ultrapassa os 210cv e estreia aerodinâmica ativa

A CFMoto acaba de mostrar ao mundo um dos protótipos mais ambiciosos alguma vez saídos da China: a V4 SR-RR, uma superdesportiva de alta performance que entra diretamente...

Read moreDetails

Honda sempre na vanguarda: Como a engenharia de base biológica e a reciclagem estão a transformar a mobilidade

by Redação
Novembro 28, 2025
0
Honda sempre na vanguarda: Como a engenharia de base biológica e a reciclagem estão a transformar a mobilidade

A Honda tem vindo a alargar de forma consistente a forma como encara os materiais usados nas suas motos, apostando numa combinação de engenharia de base biológica e...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.