A EM1 e: é o primeiro veículo elétrico de duas rodas da Honda para clientes na Europa, na sequência do anúncio, em setembro de 2022, dos planos da empresa para introduzir 10 ou mais veículos eléctricos de duas rodas a nível mundial até 2025. É também um primeiro passo notável para cumprir o objetivo declarado da Honda de neutralidade de carbono para todas as suas linhas de motociclos durante a década de 2040.
A sigla “EM” significa Electric Moped (ciclomotor elétrico) e o modelo destina-se diretamente a um público jovem que procura um transporte urbano fácil, divertido e sem emissões. É compacto, de piso plano, com um estilo suave que marca a sua diferença e identidade única dentro da gama Honda.
Perfeita para curtas deslocações pela cidade e para fazer viagens para o trabalho ou para a faculdade de forma eficiente, silenciosa e sem emissões, o EM1 e: está em perfeita sintonia com as expectativas modernas de mobilidade urbana.
E, como a crescente legislação local relativa ao estacionamento nas cidades europeias restringe a utilização dos tradicionais motores de combustão interna (ICE), é natural que o mercado dos veículos eléctricos esteja a crescer. A Honda está agora a entrar neste espaço com uma nova opção de alta qualidade, tanto para os jovens condutores como para os utilizadores de curta distância.
Para um estudante típico, que pode fazer uma “volta” total de 30 km à cidade durante um dia normal, a EM1 e: é uma proposta atractiva: simples de conduzir e manusear, silenciosa e amiga do ambiente.