A Honda pode estar a preparar-se para apresentar um vislumbre do que será a sua futura moto desportiva com motor V6, durante a EICMA – o salão de Milão, marcado para o início de novembro.
De acordo com o site Young-Machine, um representante do construtor japonês foi questionado numa conferência de imprensa sobre qual será a evolução dos motores de quatro cilindros em linha, ao que retorquiu: ‘Dêem-nos mais algum tempo. Na feira de Milão deste ano iremos antecipar aquilo em que estamos a trabalhar atualmente’.
O trabalho reside num novo motor de combustão interna, pelo que há perspetivas de algo mais ser revelado na EICMA. Um motor em V não é, uma vez que o diretor-geral da Honda, Kato, deixou claro: ‘São difíceis’. Por outro lado, se for um propulsor de 1.000 centímetros cúbicos, o dirigente salientou: ‘Sendo assim, podemos supor que se trata de um porta-bandeira ou um modelo com presença semelhante’.
O Young-Machine escreve que pode estar na calha um motor «exótico», de seis cilindros, algo pouco habitual nos dias de hoje devido a questões ambientais e de segurança. No entanto, o passado da Honda está repleto de sucesso neste aspeto, sendo disso exemplo a lendária CBX1000 de 1978 que foi marcante na indústria. Por agora, há que aguardar pelas novidades que serão antecipadas na EICMA em novembro.
A LENDARIA 1047 COM 6 CILINDROS EM LINHA, 1978, TIVE UMA PRATA, QUE SAUDADES. O MUNDO É REDNDO, E ELA VOLTOU.