• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Sexta-feira, Dezembro 5, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Destaque Comércio

Honda CRF1100L Africa Twin Adventure Sports – Diferente Abordagem

by Redação
Fevereiro 9, 2024
in Destaque Comércio, Novidades - Actualidade
0
Honda CRF1100L Africa Twin Adventure Sports – Diferente Abordagem

Fonte:Honda

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Pretendendo melhorar as suas capacidades para viajar, a Africa Twin Adventure Sports recebeu para este ano atualizações importantes: a mais falada tem sido a montagem de uma roda dianteira de 19 polegadas, mas o motor também recebeu melhorias que fizeram subir o binário e o conforto geral também melhorou. Uma Adventure Sports com uma dinâmica agora mais apurada e que está mais confortável e ainda mais fácil de conduzir, à boa maneira Honda

Em termos de motor, o bicilíndrico paralelo de 1.084 cc continua a debitar os mesmos 75Kw de potência (cerca de 102 cv) às 7.500 rpm, mas o binário máximo subiu até aos 112 Nm às 5.500 rpm, uma melhoria de 7% a partir dos baixos regimes que se deve em especial aos novos componentes internos do motor e fizeram a taxa de compressão aumentar. Falamos de uma cambota e bielas redesenhadas, também de êmbolos com uma superfície um pouco alterada e ainda de condutas de admissão de ar de maior diâmetro. Como o sistema de injeção também foi melhorado e o sistema de escape está agora mais leve e eficiente, tudo isso contribuiu para a tal melhor resposta nos médios regimes, sem qualquer alteração na cilindrada ou na relação diâmetro vs curso do motor.

RelatedPosts

Honda atinge 500 milhões de unidades e sublinha: ‘Continuará a ser o negócio nuclear da empresa’

Moto-Volta a Portugal Honda – 5ª Edição chegou ao fim, num evento memorável

Honda atinge meio bilião de motociclos produzidos

Fonte:Honda
Fonte:Honda

Na ciclística, mantendo o quadro intacto, a Honda monta agora as suspensões Showa EERA (de funcionamento eletrónico) de série, e que antes eram opcionais. A forquilha dianteira é de 45 mm, e em conjunto com o monoamortecedor traseiro oferecem um menor curso de 210 mm à frente e 200 mm na retaguarda, o que fez baixar um pouco a altura ao solo, também o centro de gravidade e ainda a altura do assento. Suspensões que possuem vários modos de funcionamento (Hard, Mid, Soft, Off-Road e User) e que se adaptam a cada um dos modos de condução escolhidos, mesmo se o funcionamento destas está constantemente a adaptar-se em milissegundos às conduções do terreno. Novidades é o facto de agora o condutor poder escolher, em andamento, entre 4 níveis de pré-carga diferentes. Uma das maiores novidades é contudo a inclusão de uma roda dianteira de 19 polegadas na Adventure Sports, com um pneu 110/80-R19, algo que pretende oferecer um melhor feedback ao condutor, mais agilidade e também estabilidade em aceleração e travagens mais fortes

Fonte:Honda
Fonte:Honda

Uma Africa Twin Adventure Sports que continua a apresentar tudo o que é necessário para uma utilização muito agradável e versátil, no dia a dia ou em viagem, na estrada ou por caminhos de terra. Agora apresenta-se com um motor mais “cheio” e com uma dinâmica ainda mais apurada no asfalto (além de mais fácil de conduzir pelos mais curtos de perna), pelo que as alterações realizadas pela Honda foram mais uma vez bem sucedidas.

Para saber tudo sobre a nova Honda CRF1100L Africa Twin Adventure Sports pode consultar a nossa Revista Digital Motociclismo do mês de Fevereiro.

Tags: 2024Adventure SportsAfrica TwinHondaMotasMotosNoticias

Related

General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

by Daniel Rhodes
Dezembro 2, 2025
0
General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

A General Motors surpreende a indústria ao registar um novo patente para um motor a dois tempos, reacendendo o debate em torno de um formato que muitos entusiastas...

Read moreDetails

Desempenho, conforto para viagem e aventura, com 106 litros de bagagem: Eis a nova Tiger Sport 800 Tour

by Redação
Dezembro 3, 2025
0
Desempenho, conforto para viagem e aventura, com 106 litros de bagagem: Eis a nova Tiger Sport 800 Tour

A Triumph acrescentou ao seu catálogo um novo modelo pensado para quem procura desempenho desportivo e capacidade de viagem sem compromissos: a Tiger Sport 800 Tour. Concebida a...

Read moreDetails

Fabricantes chineses ao “ataque” e com “promessa”: metade do mercado mundial será seu dentro de cinco anos

by Redação
Dezembro 3, 2025
0
Fabricantes chineses ao “ataque” e com “promessa”: metade do mercado mundial será seu dentro de cinco anos

Na EICMA 2025, Zhang Xue voltou a provar que não é homem de eufemismos. O fundador da ZXMoto, e anteriormente da KOVE, aproveitou o certame para lançar um...

Read moreDetails

Yamaha Ténéré 700 Pura 01: A visão extrema de Ramón Forcada para transformar a T7 numa máquina de rali pura

by Redação
Novembro 30, 2025
0
Yamaha Ténéré 700 Pura 01: A visão extrema de Ramón Forcada para transformar a T7 numa máquina de rali pura

A Yamaha Málaga Center uniu-se ao histórico engenheiro de MotoGP Ramón Forcada para criar a Pura 01, uma interpretação radical da Yamaha Ténéré 700 que aproxima esta trail...

Read moreDetails

CFMoto V4 SR-RR: A superdesportiva chinesa super avançada que ultrapassa os 210cv e estreia aerodinâmica ativa

by Redação
Novembro 29, 2025
0
CFMoto V4 SR-RR: A superdesportiva chinesa super avançada que ultrapassa os 210cv e estreia aerodinâmica ativa

A CFMoto acaba de mostrar ao mundo um dos protótipos mais ambiciosos alguma vez saídos da China: a V4 SR-RR, uma superdesportiva de alta performance que entra diretamente...

Read moreDetails

Honda sempre na vanguarda: Como a engenharia de base biológica e a reciclagem estão a transformar a mobilidade

by Redação
Novembro 28, 2025
0
Honda sempre na vanguarda: Como a engenharia de base biológica e a reciclagem estão a transformar a mobilidade

A Honda tem vindo a alargar de forma consistente a forma como encara os materiais usados nas suas motos, apostando numa combinação de engenharia de base biológica e...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.