• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Quarta-feira, Dezembro 17, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Novidades - Actualidade

Honda CMX500 Rebel mais confortável e estilosa

by Bernhard Cousin
Outubro 24, 2024
in Novidades - Actualidade
0
Honda CMX500 Rebel mais confortável e estilosa
0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

A Honda atualizou a sua cruiser CMX500 Rebel para 2025. É uma moto apta para condutores com carta de condução A2, que fica ainda mais confortável e de estilo aprimorado para o novo ano.

Vocacionada a um público jovem, a CMX500 Rebel foi lançada em 2017 e tem tido amplo sucesso. De linhas intemporais e clássicas, conseguiu ser o modelo custom europeu mais vendido em 2021, 2022 e 2023.

RelatedPosts

Honda atinge 500 milhões de unidades e sublinha: ‘Continuará a ser o negócio nuclear da empresa’

Moto-Volta a Portugal Honda – 5ª Edição chegou ao fim, num evento memorável

Honda atinge meio bilião de motociclos produzidos

Motor

O motor bicilíndrico paralelo de 471 centímetros cúbicos continua, mas foi atualizado com novas definições de controlo de eletrónica (ECU) e sensor de escape OBD2-2 garantindo o cumprimento das normas de emissões Euro 5+. Os mapas de injeção PGM-FI foram revistos, assim como as definições das válvulas e da ignição. A potência máxima de 34 kW é atingida às 8.500 rotações por binário, sendo o binário de 43,3 Nm às 6.000 rpm. A caixa é de seis velocidades, e o sistema de escape é do tipo 2-em-1.

Ciclística

O quadro de tubos foi igualmente revisto nesta atualização da Rebel, suportando o motor em três locais. Inclui uma alça traseira inovadora, separando o assento mais grosso do guarda-lamas de metal. Atrás, há um sub-quadro de alumínio fundido aparafusado, que aumenta as possibilidades de personalização.

À frente, encontra-se uma forquilha de 41 milímetros, com peças aprimoradas, e atrás há um braço oscilante em tubos de aço e dois amortecedores com cinco níveis de afinação da pré-carga. O sistema de travagem, com ABS de dois canais, é composto por disco de 296 milímetros e pinça radial Nissin de dois êmbolos à frente, ao passo que atrás há um disco de 240 mm e pinça de um êmbolo. As jantes em alumínio fundido medem 16 polegadas.

Mais conforto

O assento tem uma altura de 690 milímetros, e os poisa-pés foram colocados de modo a que a posição de condução seja confortável e natural. A posição do guiador foi revista, também com vista a um maior conforto.

O assento possui um novo material de espuma de uretano, e é fácil remover o assento do passageiro e os poisa-pés traseiros de modo a mudar de uso com passageiro ou uso a solo. Isto permite também instalar diversos acessórios genuínos, como porta-bagagens traseiro, encosto, proteções para o depósito, visor, alforges em nylon ou em pele, entre outros.

A bordo, o condutor encontra um ecrã LCD negativo e retroalimentação branca, com velocímetro muito compacto. A fechadora da ignição da Honda CMX500 Rebel está localizada à esquerda, por baixo do depósito com capacidade para 11,2 litros de combustível. A iluminação é totalmente em LED.

Aparência

Com silhueta bobber e design que vinca a sua agilidade, a moto tem um farol dianteiro redondo com vidro que remete em particular para o universo das motos custom. Há duas cores disponíveis: o novo Cinzento Metalizado Mate Dim, e o Preto Metalizado Mate Gunpowder.

Já a S Edition estará disponível em Preto Metalizado Mate Gunpowder e no novo Laranja Candy Energy. Esta versão tem diversos acessórios instalados de origem, como a cobertura para o farol com visor fumado, forquilha com tampas e foles retro ou assento com capa especial de costuras em diamante.

  • MOTOR dois cilindros paralelos, DOHC, arrefecimento por líquido
  • CILINDRADA 471 cc
  • POTÊNCIA 34 kW (45,6 kw) @8.500 rpm
  • BINÁRIO 43,3 Nm @6.000 rpm
  • CAIXA 6 velocidades
  • QUADRO diamante, em aço
  • DEPÓSITO 11,2 litros
  • SUSPENSÃO DIANTEIRA forquilha telescópica de 41 mm, curso de 121 mm
  • SUSPENSÃO TRASEIRA dois amortecedores Showa, curso de 95 mm
  • TRAVÃO DIANTEIRO disco de 296 mm, pinça radial Nissin de 2 êmbolos
  • TRAVÃO TRASEIRO disco de 240 mm, pinça de 1 êmbolo
  • PNEU DIANTEIRO 130/90-16M/C (67H)
  • PNEU TRASEIRO 150/80-16M/C (71H)
  • DISTÂNCIA ENTRE EIXOS 1.490 mm
  • ALTURA DO ASSENTO 690 mm
  • PESO 191 kg (a seco) / 192 kg na Special Edition
Tags: Honda

Related

General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

by Daniel Rhodes
Dezembro 2, 2025
0
General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

A General Motors surpreende a indústria ao registar um novo patente para um motor a dois tempos, reacendendo o debate em torno de um formato que muitos entusiastas...

Read moreDetails

Melhor do que nunca! Suzuki celebra 40 anos da GSX-R com uma edição refinada da lendária GSX-R1000R

by Redação
Julho 31, 2025
0
Melhor do que nunca! Suzuki celebra 40 anos da GSX-R com uma edição refinada da lendária GSX-R1000R

A Suzuki apresentou oficialmente a nova GSX-R1000R 2025, uma superdesportiva que representa o culminar de 40 anos de engenharia dedicada à alta performance. Desde a sua estreia, em...

Read moreDetails

Marco histórico na Ducati: produção da Desmo450 MX começou

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
Marco histórico na Ducati: produção da Desmo450 MX começou

A Ducati escreveu uma nova página na sua história, com a primeira Desmo450 MX a sair oficialmente da linha de produção. Este é o novo modelo de motocross...

Read moreDetails

KTM AG fica na Áustria mesmo com a Bajaj: ‘Não teriam pago 800 milhões de euros se planeassem relocalizar’

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
KTM AG fica na Áustria mesmo com a Bajaj: ‘Não teriam pago 800 milhões de euros se planeassem relocalizar’

O pagamento do estipulado aos credores salvou a KTM AG, que assim poderá manter as suas atividades no futuro e procurar voltar a prosperar do ponto de vista...

Read moreDetails

Honda atinge 500 milhões de unidades e sublinha: ‘Continuará a ser o negócio nuclear da empresa’

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
Honda atinge 500 milhões de unidades e sublinha: ‘Continuará a ser o negócio nuclear da empresa’

A Honda atingiu recentemente a marca histórica do meio bilião (500 milhões) de motociclos produzidos desde que foi fundada em 1948 – dando continuidade ao seu crescimento desde...

Read moreDetails

Ducati Sea to Sea 2025: Um caso de sucesso verdadeiramente apaixonante!

by Daniel Rhodes
Maio 26, 2025
0
Ducati Sea to Sea 2025: Um caso de sucesso verdadeiramente apaixonante!

A primeira edição do evento premium "Sea to Sea" da Ducati conquistou definitivamente os participantes, proporcionando uma experiência motociclística única que atravessou a Península Ibérica de costa a...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.