• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Quarta-feira, Dezembro 17, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Destaque Comércio

Honda CL500 – uma moto que é competente em tudo

by Redação
Junho 4, 2024
in Destaque Comércio, Novidades - Actualidade
0
Honda CL500 – uma moto que é competente em tudo

Fonte:Honda.pt

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Em 1962 nascia a Honda CL 72 Scrambler no mercado norte americano. Falamos da génese da árvore genealógica da moto que testámos em Sevilha. Nos anos 70’ esta moto iniciou a sua jornada com um motor de 250 cc e jantes de 19”. Mais tarde foi evoluindo e construindo um legado com motores mais potentes até 450 cc, mantendo sempre o ADN da sua origem. Chega agora a hora da Honda colocar um dos motores de maior sucesso dos últimos anos e tentar vingar novamente num segmento que está cada vez mais concorrido.

Quando falamos deste bloco bicilíndrico paralelo de 471 cc da Honda, estamos a falar de um motor que já vendeu mais de 130 mil unidades desde 2013, englobando todos os modelos que equipa, desde a CB500F – a mais vendida – à CB500X. É um verdadeiro caso de sucesso e tem permitido também à marca da asa dourada testar e comprovar as suas qualidades e defeitos ao longo dos anos e de muitas unidades. Este motor é, no entanto, um bloco que se sente mais confortável em baixos e médios regimes e é aí que brilha, com um binário muito respeitável de 43,4 Nm às 6.500 rpm, que permite uma condução suave em cidade e poucas passagens de caixa, suportando muito bem mudanças altas e baixas rotações.

RelatedPosts

Honda atinge 500 milhões de unidades e sublinha: ‘Continuará a ser o negócio nuclear da empresa’

Moto-Volta a Portugal Honda – 5ª Edição chegou ao fim, num evento memorável

Honda atinge meio bilião de motociclos produzidos

Fonte:Honda.pt

Este motor é assim um excelente compromisso para alguém que procura facilidade de condução, aliada a baixos consumos – e falando neste aspeto, conseguimos uma média de 3,6 l aos 100 km. Se formos mais despreocupados com os gastos de gasolina e pretendermos puxar um pouco mais pelos 47 cv, é de notar que, como referido, este motor não é o mais indicado para circular em alta rotação, mas proporciona bons momentos se soubermos aproveitar o ímpeto do mesmo e jogar com a caixa de velocidades.

Fonte:Honda.pt

A CL500 foi revelada no salão de Milão do ano passado e podemos dizer que foi um pouco ofuscada por nomes como a Hornet e a Transalp. A verdade é que, por muito que seja uma moto sem detalhes exóticos e pormenores de deixar a boca aberta, a Honda fez aquilo que melhor sabe fazer – uma moto que é competente em tudo e pouco ou nada temos a criticar.

Para mais informações pode consultar o site oficial da Honda.

Tags: 2024CL500HondaMotasMotosNoticias

Related

Royal Enfield Continental GT-R 750 e Himalayan 750 aproximam-se da produção

by Redação
Dezembro 16, 2025
0
Royal Enfield Continental GT-R 750 e Himalayan 750 aproximam-se da produção

A Royal Enfield começa a levantar o véu sobre a próxima etapa da sua gama de motores bicilíndricos, com dois modelos de 750 cc que apontam claramente para...

Read moreDetails

QJMotor SRK 1051 RR continua a encher os olhos e a derrubar preconceitos

by Redação
Dezembro 12, 2025
0
QJMotor SRK 1051 RR continua a encher os olhos e a derrubar preconceitos

A QJMotor volta a agitar o segmento das desportivas com a chegada da nova SRK 1051 RR 2026, uma proposta que não se limita a preencher mais um...

Read moreDetails

Phelon & Moore regressa seis décadas depois com a nova gama Capetown

by Redação
Dezembro 10, 2025
0
Phelon & Moore regressa seis décadas depois com a nova gama Capetown

O renascimento da histórica Phelon & Moore volta a dar que falar, agora com a apresentação da nova família Capetown, que assinala o regresso da marca ao universo...

Read moreDetails

Triumph Street Triple Moto2 Edition: Celebração pura do ADN de competição em estrada

by Redação
Dezembro 8, 2025
0
Triumph Street Triple Moto2 Edition: Celebração pura do ADN de competição em estrada

A Triumph Street Triple Moto2 Edition apresenta-se como a versão mais focada e mais próxima do universo de competição alguma vez oferecida pela marca britânica Triumph Motorcycles. Limitada...

Read moreDetails

Aprilia RS 457 GP Replica: o espírito do MotoGP numa 457 mais focada e equipada

by Redação
Dezembro 5, 2025
0
Aprilia RS 457 GP Replica: o espírito do MotoGP numa 457 mais focada e equipada

A Aprilia RS 457 GP Replica chega com uma proposta clara: aproximar o condutor da estética e ambiente das motos de MotoGP da Aprilia Racing. Decorada com as...

Read moreDetails

General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

by Daniel Rhodes
Dezembro 2, 2025
0
General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

A General Motors surpreende a indústria ao registar um novo patente para um motor a dois tempos, reacendendo o debate em torno de um formato que muitos entusiastas...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.