O modelo CBR650F de carenagem integral, lançado em 2014 juntamente com a naked CB650F, oferecia uma dose muito generosa de performances do seu motor de quatro cilindros que o colocava no extremo mais desportivo do segmento de motos desportivas de turismo. Cinco anos mais tarde, a CBR650F tornou-se na CBR650R; a passagem de “F” para “R”, indica uma capacidade desportiva ainda mais potente, pensada para ser explorada, usada e apreciada na estrada.
A CBR650R evolui o seu estilo inspirado na competição com uma atualização integral de ponta-a-ponta O novíssimo ecrã TFT de 5 polegadas com conectividade Honda RoadSynte tem comando por interrutor basculante simplificado de 4 vias – um novo design muito fácil de utilizar. O motor de performances inalteradas, com 70 kW (mais de 95 CV) de potência e 63 N·m de binário tem uma opção de compatibilidade com carta A2. A CBR650R – juntamente com a CB650R naked – será a primeira moto Honda a ser oferecida com Honda E-Clutch opcional; esta nova tecnologia dá ao condutor uma opção de embraiagem automática, utilizando simplesmente o pedal das mudanças. A ciclística, com forquilha Showa SFF-BP USD, inclui duas pinças dianteiras radias de quatro êmbolos e pneus nas medidas 120/70-ZR17 à frente e 180/55-ZR17 atrás.
Os consumos são de 4,90 l/100 km – 20,4km/l – (em modo WMTC), para uma autonomia superior a 300 km por cada depósito de 15,4 litros. A homologação EURO5 de alta eficiência ambiental tem agora uma revisão ao nível da ECU e do catalisador, bem como a adição de um sensor OBD2-2.
Para mais informações pode consultar o site oficial da Honda.