• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Domingo, Dezembro 21, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Destaque Comércio

Honda CB650R E-Clutch – o mesmo ADN

by Redação
Maio 20, 2024
in Destaque Comércio, Novidades - Actualidade
0
Honda CB650R E-Clutch – o mesmo ADN

Fonte:Honda

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

A convite da Honda, fomos até Marselha conhecer a nova versão da CB650R, e experimentar a novíssima tecnologia desenvolvida pela Honda: a E-Clutch.

A nível estético as diferenças não são muitas, mas dão nas vistas: o farol dianteiro está ligeiramente diferente, tal como as proteções do radiador e a unidade traseira. Estas mudanças dão à CB650R uma aparência mais agressiva e moderna e, além de atualizarem a estética do modelo, melhoram sua aerodinâmica e desempenho.

RelatedPosts

Honda atinge 500 milhões de unidades e sublinha: ‘Continuará a ser o negócio nuclear da empresa’

Moto-Volta a Portugal Honda – 5ª Edição chegou ao fim, num evento memorável

Honda atinge meio bilião de motociclos produzidos

Com a introdução da tecnologia E-Clutch na CB650R, a Honda pretende marcar um novo capítulo na experiência de condução de motos. Esta inovação da Honda combina elementos que conhecemos, como o quickshifter, embraiagem manual e o sistema de transmissão de dupla embraiagem. Pesando apenas 2 quilos, o sistema E-Clutch é ultracompacto e não altera o hardware da embraiagem ou da transmissão.

O funcionamento deste sistema é muito simples: podemos fazer uma condução normal, tal como estamos habituados, sem ser necessário usar a manete da embraiagem para trocarmos de mudanças ou fazer pontos de embraiagem. Basta acionarmos o pedal com o pé esquerdo para realizarmos trocas de caixa, de forma rápida e consistente. O sistema E-Clutch é ativado assim que o motor é ligado e gere todos cenários de arranque e paragem de forma suave, eliminando a possibilidade de o motor “ir abaixo”.

Além do prazer e da comodidade, a E-Clutch demonstrou-se flexível ao longo dos 130 km que realizámos nas estradas francesas. O facto de termos a manete da embraiagem disponível para a acionarmos a qualquer momento transmitiu uma sensação de tranquilidade nos primeiros quilómetros. O sistema também nos permite selecionar um nível de “sensação de funcionamento”, ajustando a força necessária no pedal das mudanças para efetuar uma troca de caixa.

Para mais informações pode consultar o site oficial da Honda.

Tags: 2024E-ClutchHondaMotasMotosNoticias

Related

Honda EV Outlier Concept: A visão de um futuro elétrico sem fronteiras

by Redação
Dezembro 20, 2025
0
Honda EV Outlier Concept: A visão de um futuro elétrico sem fronteiras

Com a apresentação do EV Outlier Concept no Japan Mobility Show 2025, a Honda deixou claro que a eletrificação das duas rodas, para a marca, não passa por...

Read moreDetails

Suzuki Hayabusa Special Edition: A evolução contínua de um ícone das hipersportivas

by Redação
Dezembro 19, 2025
0
Suzuki Hayabusa Special Edition: A evolução contínua de um ícone das hipersportivas

A Suzuki apresentou a nova Suzuki Hayabusa Special Edition, reforçando a evolução de um dos modelos mais icónicos da história das motos de alta performance. Mais de duas...

Read moreDetails

Triumph amplia a gama 400: Duas novas interpretações entre Flat Track e Cafe Racer

by Redação
Dezembro 17, 2025
0
Triumph amplia a gama 400: Duas novas interpretações entre Flat Track e Cafe Racer

A Triumph Motorcycles decidiu dar um passo firme na evolução da sua bem-sucedida gama 400 com a apresentação de dois novos modelos que reforçam a diversidade e o...

Read moreDetails

Royal Enfield Continental GT-R 750 e Himalayan 750 aproximam-se da produção

by Redação
Dezembro 16, 2025
0
Royal Enfield Continental GT-R 750 e Himalayan 750 aproximam-se da produção

A Royal Enfield começa a levantar o véu sobre a próxima etapa da sua gama de motores bicilíndricos, com dois modelos de 750 cc que apontam claramente para...

Read moreDetails

QJMotor SRK 1051 RR continua a encher os olhos e a derrubar preconceitos

by Redação
Dezembro 12, 2025
0
QJMotor SRK 1051 RR continua a encher os olhos e a derrubar preconceitos

A QJMotor volta a agitar o segmento das desportivas com a chegada da nova SRK 1051 RR 2026, uma proposta que não se limita a preencher mais um...

Read moreDetails

Phelon & Moore regressa seis décadas depois com a nova gama Capetown

by Redação
Dezembro 10, 2025
0
Phelon & Moore regressa seis décadas depois com a nova gama Capetown

O renascimento da histórica Phelon & Moore volta a dar que falar, agora com a apresentação da nova família Capetown, que assinala o regresso da marca ao universo...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.