Imagens de uma patente que circulam na Internet chamam a atenção para uma das inovações planeadas para 2024, mas que ainda não tivemos a oportunidade de ver nas nossas estradas. A Honda CB1000 Hornet foi revelada na última EICMA, mas desde então tem pairado um véu de mistério sobre a mesma. É sabido que a Honda está a pensar lançar uma nova moto e que a sua preocupação com a eficiência máxima é agora evidente. Com a nossa atenção concentrada nas últimas notícias, admitimos que deixámos de nos preocupar com a sua chegada iminente.
Até agora, não temos datas concretas, mas estão a circular desenhos relacionados com um pedido de patente. Trata-se de um sistema de admissão especial que não tem o clássico bocal “ram-air”. As duas entradas de ar da CB1000 são muito mais discretas, situadas de cada lado do tubo da direção, atrás da grelha com faróis LED e protegidas por uma grossa aleta, uma espécie de grelha que deve proteger da sujidade e dos detritos, mas também canalizar o ar para o interior. E é precisamente para desviar o fluxo de ar para estas aberturas que foram criados deflectores para cobrir a parte superior do radiador de refrigeração, que à primeira vista podem parecer simples apêndices estéticos. Até o depósito de combustível tem um design especial para combinar com este sistema de admissão que, imaginamos, também pode ter um som especial.
Por agora, só podemos recorrer à nossa imaginação porque, infelizmente, ainda não temos uma data para marcar na nossa agenda para o lançamento deste Hornet na sua versão hipernaked.
Fonte:https://www.moto.it
Taí, gostaria mesmo é de ver o dia… … o dia, em que as motocicletas saíssem de fabrica com o ajuste de altura do banco. Sendo alguns motociclistas baixos demais e outros altos demais, o meio termo adotado pelas fábricas (ciclística), cria um estica/encolhe danado na hora da escolha do modelo; o ajuste de amortecedor já é possível, o ajuste da posição do guidão se crê também ser possível, só falta o ajuste da altura do banco.