Depois de termos conhecido no Algarve a versão ’24 da Honda Africa Twin Adventure Sports, que para este ano monta uma roda dianteira de 19 polegadas e suspensões eletrónicas de série, voltámos a andar com o popular modelo nipónico mas na versão base.
Fomos conhecer esta moto ao deserto de Gorafe, no sul de Espanha, e à nossa espera tínhamos um percurso constituído quase totalmente por fora de estrada. Tal como a sua “irmã” mais estradista, a Africa Twin base beneficia para este ano de um motor bicilíndrico paralelo que possui agora uma melhoria de 7% de binário desde os baixos regimes, devido a novos componentes internos que fizeram a taxa de compressão aumentar. A cambota e as bielas foram redesenhadas, a injeção foi melhorada, e assim a mais recente Africa Twin apresenta-se mais viva e divertida.
O para-brisas está mais elevado e largo, e pode ser ajustado em diversas posições, e mais algumas pequenas melhorias foram realizadas um pouco por todo o lado, levando a que esta CRF 1100L Africa Twin continue a ser uma das motos mais polivalentes do mercado maxi-trail, para andar no asfalto e fora de estrada.