Há por aí uma série de recordes mundiais bizarros e aparentemente sem sentido. Por exemplo, o tempo mais rápido para comer um burrito é de 35 segundos e um indivíduo que pensou que seria uma boa ideia andar descalço sobre LEGOs durante 3,5 quilómetros.
O mundo das motos também tem a sua quota-parte de recordes mundiais, alguns muito interessantes e outros bastante inúteis – o lendário Pol Tarres é detentor de vários recordes mundiais, tendo conquistado feitos de altitude e de salto a bordo de várias motos. Na minha opinião, esses recordes são bastante impressionantes.
Mas também existem outros recordes mundiais de motos de pessoas de todo o mundo que não são assim tão duros e que o farão dizer: “Mas… porquê?”
Um bom exemplo disto vem-nos de Mumbai, na Índia, onde um tipo chamado Pandit Dhayagude decidiu que queria ficar na história como a pessoa que foi atropelada pelo maior número de motos de sempre. É claro que ser atropelado vezes sem conta por um monte de motos, por mais pequenas ou leves que sejam, tem o seu preço no corpo humano.
Por isso, Pandit Dhayagude começou a treinar os seus músculos do abdómen para aguentar as colisões.
Na sua primeira tentativa, foi atropelado por 121 motos, antes de desmaiar, presumivelmente devido à dor de ter as motos a comprimir constantemente a sua caixa torácica. Após mais treino e determinação, Dhayagude quebrou o seu recorde – e talvez algumas costelas – a 7 de maio de 2023, depois de um total de 376 motos o atropelarem.
Para referência, parece que Dhayagude utilizou um conjunto de Indian Scouts para a sua tentativa de estabelecer o recorde, cada uma das quais pesava cerca de 244.9 kg.
Dito isto, parece que foram tomadas precauções para minimizar os ferimentos por parte de Dhayagude, uma vez que o peso total da moto nunca foi colocado no seu corpo graças à utilização de rampas.
Um comentador atrevido do Instagram foi rápido a apontar este facto, desafiando Dhayagude a abandonar as rampas na sua próxima tentativa. Outros comentadores começaram por questionar o sentido do recorde.