• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Sábado, Julho 12, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Testes
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
  • Português
    • Português
    • English
    • Français
    • Español
    • Italiano
    • Deutsch
    • 日本語
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Testes
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
  • Português
    • Português
    • English
    • Français
    • Español
    • Italiano
    • Deutsch
    • 日本語
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Novidades - Actualidade

Hero MotoCorp Mavrick 440 – tudo o que precisa de saber

by Carl Harrison
Fevereiro 19, 2024
in Novidades - Actualidade
0 0
0
Hero MotoCorp Mavrick 440 – tudo o que precisa de saber

Fonte:https://www.heromotocorp.com

0
SHARES
706
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

A parceria estratégica entre a Harley-Davidson e a Hero MotoCorp deu origem à Harley-Davidson X440, uma moto de estrada de pequena cilindrada concebida para o mercado indiano. Embora nenhum outro mercado (até à data) tenha recebido a X440, o modelo fez muito sucesso em todo o mundo, uma vez que marca a primeira incursão da MoCo no segmento de entrada de gama.

A Hero MotoCorp, um dos maiores fabricantes de motos da Índia, foi responsável pelo desenvolvimento e fabrico da X440. Especializada em modelos de trabalho e de deslocação equipados com motores monocilíndricos, a Hero sabia muito bem o que fazer quando se tratava de conceber a X440, e não é de admirar que a moto tenha sido um sucesso, recebendo rapidamente encomendas quando as reservas para o novo modelo foram abertas.

RelatedPosts

Cinco motos exóticas acessíveis: carácter único por menos dinheiro

Passeio motociclista solidário assinala 150 anos dos Bombeiros Voluntários da Covilhã

Capacetes ao Alto: Ermesinde acolhe dia especial para motociclistas a 31 de Maio

Quando se trata de parcerias como estas, o modelo que foi lançado primeiro é normalmente seguido por um modelo mecanicamente semelhante com a marca da outra parte. Vimos isso com a BMW e outro fabricante indiano, a TVS, com a gama G 310 de modelos monocilíndricos reflectida na linha Apache 310 da TVS. O mesmo se passa com a KTM e a CFMOTO, com esta última a lançar a Ibex 800 e a 800 NK, que reflectem o desempenho e as capacidades da KTM 790 Adventure e da 790 Duke, respetivamente. Dito isto, o mesmo acontece com a Hero MotoCorp e a Harley-Davidson.

A 23 de janeiro de 2024, a Hero MotoCorp revelou a Mavrick 440, a sua versão da Harley-Davidson X440. Embora se soubesse que a moto se iria basear nos mesmos fundamentos técnicos que a roadster, o departamento de estilo da Hero seguiu uma direção diferente.

Fonte:https://www.heromotocorp.com

Enquanto a Harley X440 tinha um estilo retro e abraçava o aspeto clássico de motos como a Sportster, a Mavrick 440 tem um toque desportivo, incorporando um aspeto neo-retro com inspirações scrambler e cafe-racer. Tem um farol redondo de LED de inspiração clássica, mas ao olhar para as laterais da moto, vai reparar que o depósito de combustível tem arestas esculpidas e até uma pequena carenagem na lateral. Entretanto, as coberturas laterais desportivas proporcionam à moto uma postura atlética. No entanto, exibe o seu motor arrefecido a ar para todo o mundo ver, deixando claro que, apesar do seu aspeto desportivo, está mais à vontade em estrada aberta e com calma na cidade.

Por falar em desempenho, tal como a Harley X440, a Mavrick 440 não se resume a números de desempenho e potência. Afinal de contas, é equipada com um motor monocilíndrico de 440 cc, arrefecido a ar e a óleo, denominado TorqX. Com 27 cv de potência às 6.000 rpm e 35.9 Nm de binário às 4.000 rpm, é suficientemente potente para conquistar as estradas densamente povoadas da Índia a um ritmo acelerado. Para além disso, o facto de ser um monocilíndrico de baixa rotação significa que produz todas as vibrações correctas que se esperam de um motor robusto.

Esta configuração de motor sub-quadrado significa que a Mavrick 440, tal como a Harley X440, tem muito ruído no fundo da gama de rotações – perfeito para o trânsito de pára-arranca. Tal como já conhecemos a X440, o seu som também é bastante agradável, uma vez que tem mais de um rugido (como o de uma Royal Enfield 350) do que de um som de um “braap” como o de uma KTM. No que diz respeito à autonomia, estas motos tendem a consumir combustível de forma muito económica, pelo que podemos esperar percorrer uma grande distância antes de precisar de encher o depósito de 13,5 litros.
Para mais informações pode consultar o site oficial da Hero MotoCorp.

Related

Tags: 2024Hero MotocorpMavrick 440MotasMotosNoticias

Related

Marco histórico na Ducati: produção da Desmo450 MX começou

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
Marco histórico na Ducati: produção da Desmo450 MX começou

A Ducati escreveu uma nova página na sua história, com a primeira Desmo450 MX a sair oficialmente da linha de produção. Este é o novo modelo de motocross...

Read moreDetails

KTM AG fica na Áustria mesmo com a Bajaj: ‘Não teriam pago 800 milhões de euros se planeassem relocalizar’

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
KTM AG fica na Áustria mesmo com a Bajaj: ‘Não teriam pago 800 milhões de euros se planeassem relocalizar’

O pagamento do estipulado aos credores salvou a KTM AG, que assim poderá manter as suas atividades no futuro e procurar voltar a prosperar do ponto de vista...

Read moreDetails

Honda atinge 500 milhões de unidades e sublinha: ‘Continuará a ser o negócio nuclear da empresa’

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
Honda atinge 500 milhões de unidades e sublinha: ‘Continuará a ser o negócio nuclear da empresa’

A Honda atingiu recentemente a marca histórica do meio bilião (500 milhões) de motociclos produzidos desde que foi fundada em 1948 – dando continuidade ao seu crescimento desde...

Read moreDetails

Ducati Sea to Sea 2025: Um caso de sucesso verdadeiramente apaixonante!

by Daniel Rhodes
Maio 26, 2025
0
Ducati Sea to Sea 2025: Um caso de sucesso verdadeiramente apaixonante!

A primeira edição do evento premium "Sea to Sea" da Ducati conquistou definitivamente os participantes, proporcionando uma experiência motociclística única que atravessou a Península Ibérica de costa a...

Read moreDetails

VI Harley Mountain 2025: Encontro épico na Serra da Estrela

by Daniel Rhodes
Maio 26, 2025
0
VI Harley Mountain 2025: Encontro épico na Serra da Estrela

Prepara-te para mais uma edição inesquecível do maior encontro de motociclas custom e chopper da região! O VI Harley Mountain 2025 promete um fim de semana repleto de...

Read moreDetails

Royal Enfield e CFMoto de mãos dadas? Parceria estratégica no segmento de baixa cilindrada promete revolucionar

by Daniel Rhodes
Maio 26, 2025
0
Royal Enfield e CFMoto de mãos dadas? Parceria estratégica no segmento de baixa cilindrada promete revolucionar

O universo motociclístico assiste atualmente a uma aliança promissora entre dois fabricantes em ascensão. A Royal Enfield e a CFMoto encontram-se alegadamente em negociações para uma colaboração que...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Testes
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
  • Português
    • Português
    • English
    • Français
    • Español
    • Italiano
    • Deutsch
    • 日本語

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.