Tosha Schareina foi o vencedor da penúltima etapa do Dakar 2025 – encurtada devido ao atraso no arranque devido ao nevoeiro. O resultado deverá garantir-lhe o segundo posto na classificação final.
O espanhol da Monster Energy Honda mostrou-se agradado, ao afirmar ao site do evento: ‘Penso que um segundo lugar não é nada mau. Claro que, quando saímos de casa, todos queremos ganhar. E tentámos até ao fim. Estou contente. Há três anos estávamos a lutar para vir competir, e agora estamos a lutar pela vitória’.
Sobre a sua abordagem a esta etapa, Schareina referiu que procurou ao máximo atacar e apanhar o líder Daniel Sanders (Red Bull KTM): ‘Tentei atacar até ao fim. Claro que hoje tínhamos as duas missões: defender a nossa posição e tentar ir atrás do Daniel. Mas ele faz o mesmo, acelerar do primeiro segundo até ao fim, e assim fizemos. Claro que não me dou por vencido, amanhã iremos com tudo da mesma forma, mas claro que há que ser realista e é muito difícil’.
O piloto disse ainda: ‘Bem, custou muito a chegar aqui. Todos os que estão mais próximos sabem que nada é grátis. Ainda não está nada decidido, mas estou muito contente por estar aqui nesta posição porque custou muito a chegar aqui. Mas há muito pela frente, seguramente no futuro algum dia essa vitória chegará’.