• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Quinta-feira, Dezembro 11, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Noticias de Motos

GR1T: A start-up internacional que se mostrou em Milão e que aponta a 2027 para entregar a G1S Street e a G1X Scrambler

by Redação
Novembro 18, 2025
in Noticias de Motos
0
GR1T: A start-up internacional que se mostrou em Milão e que aponta a 2027 para entregar a G1S Street e a G1X Scrambler
0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

A GR1T apresentou-se pela primeira vez na EICMA 2025, mostrando que o evento não é apenas dominado pelas marcas de maior volume. Com o apoio da Wheelab, sediada em Rimini, a start-up internacional levou ao certame dois modelos inéditos: a G1S Street e a G1X Scrambler, ambos assentes na mesma plataforma técnica.

RelatedPosts

Problema nos depósitos de combustível nalguns modelos KTM e Husqvarna de 2024 leva marcas a convocar recall

QJMotor SRK 1051 RR continua a encher os olhos e a derrubar preconceitos

Honda CBR500R para 2026 traz E-Clutch e nova atitude inspirada na Fireblade: mais equipada e carácter mais desportivo

O quadro combina elementos em aço com componentes em alumínio, procurando sempre a máxima compacidade e praticidade. Prova disso são os números: distância entre eixos de apenas 1.345 mm e peso declarado inferior a 130 kg.

No que toca ao desempenho, o motor elétrico apresenta 11 kW de potência nominal, permitindo que os modelos G1 sejam conduzidos por utilizadores de 16 anos com carta A1. A potência máxima sobe para 36 hp e a velocidade de ponta atinge 130 km/h, valores bem enquadrados no segmento. Apesar disso, o verdadeiro destaque vai para o sistema de baterias: um par de unidades amovíveis que podem ser carregadas em qualquer tomada doméstica ou de escritório, eliminando a dependência de infraestruturas externas.

G1X Scrambler

As baterias estão disponíveis em vários tamanhos, permitindo ao utilizador escolher entre maior autonomia ou menor peso. As unidades de série oferecem cerca de 6 kWh, o que se traduz numa autonomia anunciada de aproximadamente 150 km, tornando os modelos da GR1T adequados tanto para deslocações urbanas como para trajetos suburbanos. É este equilíbrio entre simplicidade, leveza e versatilidade que define o ADN da jovem marca.

G1S Street

A GR1T aponta o início das entregas para 2027, numa estratégia que visa consolidar a presença da empresa no mercado europeu. Com duas propostas visualmente distintas, mas tecnicamente semelhantes, a marca procura afirmar-se num segmento competitivo através de soluções práticas e acessíveis. Se o impacto inicial na EICMA 2025 serve de indicador, a entrada da GR1T no mundo das duas rodas elétricas poderá ser mais significativa do que o seu estatuto de recém-chegada sugere.

Related

Problema nos depósitos de combustível nalguns modelos KTM e Husqvarna de 2024 leva marcas a convocar recall

by Redação
Dezembro 11, 2025
0
Problema nos depósitos de combustível nalguns modelos KTM e Husqvarna de 2024 leva marcas a convocar recall

Foi identificada uma situação que afeta determinados modelos da KTM e da Husqvarna produzidos entre o final de 2023 e os primeiros meses de 2024. O ponto em...

Read moreDetails

QJMotor SRK 1051 RR continua a encher os olhos e a derrubar preconceitos

by Redação
Dezembro 11, 2025
0
QJMotor SRK 1051 RR continua a encher os olhos e a derrubar preconceitos

A QJMotor volta a agitar o segmento das desportivas com a chegada da nova SRK 1051 RR 2026, uma proposta que não se limita a preencher mais um...

Read moreDetails

Honda CBR500R para 2026 traz E-Clutch e nova atitude inspirada na Fireblade: mais equipada e carácter mais desportivo

by Redação
Dezembro 11, 2025
0
Honda CBR500R para 2026 traz E-Clutch e nova atitude inspirada na Fireblade: mais equipada e carácter mais desportivo

26YM Honda CBR500R

Read moreDetails

Voge mostra ambição e continua a crescer: chegada ao Brasil está marcada para 2026

by Redação
Dezembro 11, 2025
0
Voge mostra ambição e continua a crescer: chegada ao Brasil está marcada para 2026

A Voge, divisão premium do grupo chinês Loncin Motor, prepara‑se para entrar no mercado brasileiro com produção local e lançamento previsto para o primeiro semestre de 2026. Antes...

Read moreDetails

Honda apresenta novo configurador, que irá mudar a experiência e personalização na escolha de acessórios para a moto

by Redação
Dezembro 11, 2025
0
Honda apresenta novo configurador, que irá mudar a experiência e personalização na escolha de acessórios para a moto

Configurador Honda

Read moreDetails

LS2 Rapid III chega renovado e torna-se mais aerodinâmico e leve

by Redação
Dezembro 10, 2025
0
LS2 Rapid III chega renovado e torna-se mais aerodinâmico e leve

A LS2 decidiu dar um salto em frente no seu capacete de entrada de gama e, para 2026, o Rapid III surge com um visual mais cuidado, melhor...

Read moreDetails
  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.