Diz-se frequentemente que a inovação é o único caminho a seguir. De facto, no contexto da indústria de motos, é precisamente esta inovação que leva os fabricantes ao sucesso. E embora nem todas as marcas se dediquem à tecnologia e ao desempenho, escusado será dizer que todas se esforçam por fornecer um produto melhor aos utilizadores finais.
Recentemente, temos assistido a muita desta inovação por parte da Royal Enfield, uma marca que se foca na herança, na emoção e na simplicidade da condução. Apesar de não se tratar de uma performance de topo, a Royal Enfield conduziu de facto a sua tecnologia para o século XXI, e não há melhor moto que o faça do que a nova Himalayan. Revelada pela primeira vez em toda a sua glória na EICMA 2023, a nova Himalayan marcou algumas estreias para a RE. Para começar, é o primeiro motor refrigerado a líquido da marca, e um com uma potência impressionante, com os seus 40 cv preparados para fazer frente a modelos como a KTM e a BMW.
A nova Himalayan é também a máquina mais orientada para o desempenho da Royal Enfield até à data, com tecnologia como o acelerador por fio, componentes de suspensão de primeira qualidade e, para não mencionar, um aumento de 65% na potência. De facto, a nossa primeira avaliação da nova Himalayan revelou que se trata de uma máquina bastante versátil, capaz de lidar com todos os tipos de terreno com relativa facilidade. Dito isto, é evidente que a Himalayan não é a única moto com o novo motor Sherpa 450 – não podia ser.
Há já algum tempo que circulavam rumores de uma Hunter 450 – uma irmã maior da popular Hunter 350. Um post recente da publicação indiana HT Auto revela algumas fotografias de um protótipo da Hunter 450.
É claramente um desvio dos códigos clássicos da Royal Enfield, uma vez que ostenta linhas bastante modernas, forquilhas dianteiras invertidas, jantes de liga leve de aspeto desportivo e uma postura globalmente desportiva. É claramente mais uma naked do que uma cruiser descontraída, e o design da moto não faz muito para manter isso em segredo. Afinal de contas, a Hunter 350 nasceu para ser uma moto ágil e fácil de conduzir, embora com a plataforma J muito mais descontraída e dócil. Com a Hunter 450 agora dentro do domínio das possibilidades, parece certamente que a RE está a melhorar o seu desempenho.
Depois de tudo o que foi dito e feito, é importante notar que estas fotografias da alegada Hunter 450 são apenas isso – fotografias sem qualquer confirmação da Royal Enfield sobre se o que estamos realmente a ver é ou não um modelo futuro. Tal como a HT Auto, tudo o que podemos fazer neste momento é especular o que esta moto pode ter reservado, caso se torne uma realidade. No entanto, se os lançamentos anteriores da Royal Enfield servirem de referência, é provável que vejamos um novo modelo com o motor da Sherpa 450 muito mais cedo ou mais tarde.
Faço decore para comprovação de renda de autonômos e empresas, declaração de faturamento, holerite, prolabore, imposto de renda para pessoa física e jurídica, balanço patrimonial, abertura de empresas, migração mei para me, assessoria geral em contabilidade Tel zap 11 99764 7716