O mundo das câmeras de ação e as motos andam de mãos dadas, o que parece ter levado a maior marca de câmeras de ação do mundo, a GoPro, a querer uma maior presença no segmento através da aquisição do fabricante de capacetes para motos Forcite.
A Forcite é uma marca de capacetes conectados, o que significa que os seus capacetes vêm já equipados com o tipo de tecnologia e sistemas auxiliares que normalmente exigiriam ser comprados e montados separadamente. Isto significa que elementos como um visor frontal (HUD), uma câmera montada no queixo e conetividade Bluetooth (que fornece música e direcções áudio) estão todos disponíveis.
Não é preciso muita imaginação para perceber onde a GoPro quer chegar com isto e, para além de utilizar a famosa câmera e a tecnologia de armazenamento na cloud da GoPro, o comunicado de imprensa da empresa explica que poderá estar a caminho uma série de capacetes com marcas conjuntas.
“Para além do nosso plano de desenvolver a nossa própria linha de capacetes com a marca GoPro, estamos entusiasmados com a possibilidade de estabelecer parcerias com outras marcas líderes de capacetes para ajudar a equipar tecnologicamente as suas próprias linhas de capacetes”, lê-se no comunicado de imprensa. Temos um grande respeito pelas marcas estabelecidas e estamos ansiosos por trabalhar com elas para ajudar a impulsionar o sector, em conjunto.”