Adrien Van Beveren voltou a ter um dia bastante positivo no Rali Dakar deste ano, ao terminar a nona etapa da prova na segunda posição. As maiores dificuldades na navegação foram sentidas conforme admitiu, teve alguns erros mas estes fazem parte, considera.
O piloto da Honda demorou mais 1m54s para chegar ao final dos 357km de especial da etapa, que Luciano Benavides venceu, e com quem esteve durante boa parte do tempo: ‘Foi uma etapa muito dura, menos movimentada que ontem, mas mais complicada para a navegação. Não foi uma etapa de transição, a ser honesto, e tive de dar a volta três ou quatro vezes hoje. Estava a andar com o Luciano e andámos a um ritmo rápido’.
A alta velocidade aliada a uma navegação desafiante pode resultar em erros, como foi o caso, com o francês a deixar ainda uma palavra ao seu colega de equipa Tosha Schareina
– Nestes casos, a navegação torna-se complicada. Em algumas etapas, tens de aceitar cometer alguns pequenos erros. Talvez o Tosha não estivesse no seu melhor, mas ainda assim conseguiu andar rapidamente.
Van Beveren é terceiro na classificação geral.