Daniel Sanders continua firme na liderança do Dakar. Esta segunda-feira, o homem da Red Bull KTM foi sétimo na oitava etapa, averbando também um minuto de penalização, e na classificação geral tem 11m03s de avanço para Tosha Schareina (Monster Energy Honda).
O australiano disse ao site oficial da prova que, depois de um início menos bom, teve de estar exímio para acabar em bom plano: ‘Foi muito, muito complicado no início, e perdi muito tempo cedo. Mas, depois disso, entrei num ritmo muito bom, e foi uma navegação mais veloz, como que mais fácil. Tive de estar mesmo ligado, porque perdemos tanto tempo no início. Foi mesmo importante manter-me focado todo o dia e atacar sempre até ao fim. Abrir muito da etapa foi bom e tive um ritmo realmente bom, senti-me confortável e contente com a navegação técnica. Foi um bom final, um final forte comparando com um mau começo’.
Sobre a posição de arranque na etapa de amanhã, Sanders afirmou: ‘Oxalá estejamos a meio do top dez. Seria bom partir em sexto ou sétimo, ou algures perto, para amanhã. Penso que amanhã vai ser o último dia difícil de navegação antes de irmos para o Empty Quarter. Então, foi bom começar na frente hoje e veremos onde acabamos amanhã. Estou contente com a posição em que estamos, e tenho a certeza de que será bom’.
No entender do piloto, a etapa 10 não terá mais importância que outras: ‘Amanhã vai ser uma etapa mesmo importante, tal como hoje – todos os dias têm sido importantes. Então, amanhã será provavelmente tão importante como o resto’.