Agora é mesmo oficial e Marc Márquez mostrou ao mundo, pela primeira vez, as cores que usará esta temporada com a Ducati Lenovo Team, num capítulo completamente novo para o espanhol, que volta a integrar uma equipa e uma moto de fábrica.
Márquez começou por falar sobre o seu trabalho durante este inverno e, naturalmente, expressou a sua felicidade por trabalhar com a equipa da fábrica italiana: ‘Estou muito feliz por estar aqui a vestir as cores oficiais da Ducati Lenovo Team. É emocionante estar hoje em Madonna di Campiglio a abrir uma nova temporada de MotoGP, que marca o início do que considero ser o desafio mais importante da minha carreira. Durante este inverno consegui desligar-me um pouco, mas também tive tempo para treinar intensamente e agora sinto-me pronto para enfrentar um novo ano que será desafiante e empolgante’.
Depois, abordou os seus objetivos, sublinhando novamente a necessidade de ser competitivo:
– Estou ansioso por continuar o trabalho que iniciámos na sessão de testes em Montmeló no passado mês de novembro e voltar a subir à moto em Sepang e depois em Buriram. O meu primeiro objetivo a curto prazo é desfrutar da condução, porque sei que se conseguir fazer isso, tudo o resto virá por acréscimo. Como disse várias vezes, quando se está numa equipa oficial, o objetivo não pode ser outro senão ser competitivo em todas as corridas, lutar por pódios e vitórias e tentar ser protagonista no Campeonato do Mundo.
Até agora, as primeiras impressões são muito positivas, como ele referiu: ‘Nos dias que já partilhei com a equipa, pude ver que o ambiente de trabalho é fantástico e mal posso esperar para voltar a pilotar a Desmosedici GP novamente’.
Márquez também deixou uma palavra de agradecimento à gestão da Ducati: ‘Gostaria de aproveitar esta oportunidade para agradecer a Claudio Domenicali, Gigi Dall’Igna, Mauro Grassilli e Davide Tardozzi pela confiança e pelo maravilhoso e caloroso acolhimento que me deram. Podemos divertir-nos muito nesta temporada’.













