Luciano Benavides alcançou esta segunda-feira a sua primeira vitória em etapa neste Dakar. O homem da Red Bull KTM viu-lhe devolvido o tempo que passo a ajudar Pablo Quintanilla (Monster Energy Honda) depois de este cair, o que lhe permitiu vencer e subir ao quarto lugar na geral.
O argentino falou da assistência ao chileno, que prestou em conjunto com Adrien van Beveren (Monster Energy Honda): ‘Nunca é fácil ver um companheiro piloto a cair, então eu e o Adrien parámos para ajudar o Pablo, e ficámos com ele durante cerca de 30 minutos’.
Apesar de o impacto mental da queda de Quintanilla não ter desaparecido e dos desafios que enfrentou, Benavides adotou uma postura de ataque, que resultou na vitória, como afirmou:
– Depois de recomeçarmos foi difícil, porque a queda está sempre na tua cabeça, mas simplesmente tens de seguir. Apesar de ter de pilotar no pó de vários pilotos e de fazer várias ultrapassagens, ataquei muito forte e recompensou, com a primeira vitória em etapa da corrida, o que é fantástico!