O ex-campeão do mundo ainda tem dificuldades com a sua M1 quando se trata de lutar com os pilotos mais competitivos e, em declarações à Sky Sport, disse que está a discutir o seu futuro, não apenas com a Yamaha: ‘Estamos a falar com todos sobre o meu futuro. Penso que é interessante fazê-lo’.
Fabio Quartararo e a Yamaha estão, a cada dia que passa, aparentemente mais longe um do outro, uma vez que o piloto não vê o construtor tão competitivo e um progresso que, apesar de estar a acontecer, está a demorar ‘demasiado tempo’, como ele próprio já disse antes. Agora, o francês confessou estar em conversações com ‘todos’, tentando encontrar um equilíbrio na parte financeira e, ao mesmo tempo, entrar num projeto que lhe permita lutar pelas posições cimeiras.
Ainda assim, a sua decisão não será imediata, apesar de reconhecer que a decisão não demorará muito tempo a ser tomada: ‘Não vou demorar meses e meses a tomar uma decisão, vou fazer em breve o meu próprio caminho para o futuro. Não estou a dizer que será em breve, mas não vou esperar tanto tempo’.
A parte financeira também é importante, como referiu, mas também ter uma bicicleta competitiva: ‘O dinheiro é um fator importante para todos. Mas quero um projeto de que goste e que me permita alcançar os resultados que pretendo’.
Haverá muitos pilotos à procura de um novo contrato para a próxima época, uma vez que a grande maioria da grelha ainda não tem contratos definidos, pelo que são de esperar muitas mudanças para 2025.