A Thornton Hundred lançou uma nova criação, que apelidou de Evo Bobber. Esta t em por base a Triumph Bonneville Bobber, sendo a primeira de uma nova geração desta empresa que já leva oito anos de atividade.
Com a produção limitada a 25 unidades inicialmente, o diretor-executivo da TH, Jody Millhouse explicou o que procurou nesta construção: ‘Atingindo os limites das Bobbers existentes, era altura de elevar o formato e redefinir perceções. A filosofia de design foca-se na precisão da geometria, a par de um aspeto intemporais’.
dispõe de um impressionante motor de dois cilindros paralelos 1.200 centímetros cúbicos com 120 cv de potência (o original debita «apenas» 76 cv). A construção usou materiais leves como a fibra de carbono nas jantes e no depósito de combustível, mas também titânio.
A suspensão é da K-Tech e os componentes dos travões são da HEL. Foram tidos em conta condutores de alturas distintas para adaptar as posições do guiador e do poisa-pés, para além de haver duas montagens de assento garantindo uma adequação à altura do condutor.
O sistema RFID full keyless garante a segurança e dispensa as chaves, numa moto que pesa apenas 170 kg (é cerca de 80 kg mais leve do que a Triumph Bobber). No depósito de combustível, o caráter único da moto é assinalado com o logótipo da Thornton Hundred e com a numeração e o nome Evo Bobber inscritos.