Não há como negar que Edgar Canet é um dos destaques deste Rali Dakar de 2025 ou não fosse pelo facto do piloto de 19 anos estar a fazer a sua estreia na mais dura competição de motos. Prova disso mesmo é o oitavo lugar que ocupa na classificação geral.
O piloto nem teve hoje, na Etapa 11, o seu melhor dia na competição ao ser 15.º mas ainda assim foi bastante competente, terminando com 15m52s de atraso para o vencedor do dia – Tosha Schareina, da Honda – e num dia que acabou por ser encurtado devido ao muito nevoeiro que se fez sentir, acredita, isso acabou… por o ajudar:
– A etapa 11 foi muito boa, com muitas dunas. Foi mais curta do que o esperado, mas isso acabou por ser melhor para me ajudar a proteger a liderança no Rally2. Tive um bom ritmo hoje e estou a sentir-me muito bem, com apenas uma etapa por percorrer, de 65 quilómetros, mal posso esperar!
Em Rally2 Canet lidera confortavelmente com 35m08s de vantagem sobre Tobias Ebster (BAS KTM), e só um grande imprevisto poderá evitar que não se sagre campeão na categoria.