Bruno Santos esteve perto de igualar o seu melhor resultado no Dakar 2025, ao ser 34.º na oitava etapa desta segunda-feira. Melhor, só mesmo o 32.º posto do prólogo.
O piloto da BS-Frutas Patrícia Pilar comentou nas redes sociais: ‘Etapa número 8 do Dakar, um dia bem longo outra vez – quase 800km. Um dia muito interessante, uma especial de praticamente de 500km, foi bem longa. Pistas muito rápidas, a primeira parte mais suave com muita navegação entre desfiladeiros e zonas mais empedradas, e uma segunda parte bem mais perigosa, com muita velocidade e alguns perigos sempre à espreita. Terminámos numa zona bem gira de dunas, para começar a ganhar o apetite para o que vamos ter ainda nos próximos dias até ao final deste Dakar’.
Sem contratempos pelo caminho, Santos quer agora continuar da mesma forma no que resta do Dakar: ‘Estou contente. Estou contente por ter mais um dia sem problemas. Pilotei todo o dia sozinho, sem outros pilotos, sempre concentrado na navegação. Foi um dia muito interessante. Espero continuar assim, levar tudo bem até ao final sem percalços, e com esta vontade de andar’.
Com os resultados de hoje, o piloto que tripula uma Husqvarna ganhou duas posições na classificação geral – sendo agora 47.º quando faltam quatro etapas para o final.