By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Accept
MotociclismoMotociclismoMotociclismo
Aa
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Peças e Acessórios
  • Revista Motociclismo
Aa
MotociclismoMotociclismo
Search
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Peças e Acessórios
  • Revista Motociclismo
Have an existing account? Sign In
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Motociclismo > Artigos > Destaque Comércio > Estará a caminho uma Honda Africa Twin com 19″? Um documento suíço revela-o
Destaque Comércio

Estará a caminho uma Honda Africa Twin com 19″? Um documento suíço revela-o

Miguel Fragoso
Last updated: 2023/09/19 at 11:37 AM
By Miguel Fragoso 3 Min Read
Share
Fonte:https://www.moto.it
SHARE

Há já alguns meses que vários rumores se têm vindo a suceder sobre o modelo de 2024 da muito apreciada CRF 1100 Africa Twin. Vão desde a sobrealimentação, passando pela injeção direta, até uma possível versão mais legal para a via pública com uma roda dianteira de 19 polegadas. Vamos então tentar perceber o que podemos esperar concretamente, porque uma coisa parece ser certa: em breve veremos uma nova Africa Twin e não serão apenas as cores a mudar.

A ajudar-nos a formular algumas hipóteses estão, mais uma vez, os documentos de registo. Os nossos colegas da Motorrad, por exemplo, analisaram os do Departamento Federal Suíço e notaram que, enquanto a potência máxima se manteve inalterada (102 cv às 7.500 rpm), o binário máximo aumentou de 105 Nm para 112 Nm. Isto é suficiente para sugerir algumas alterações não muito significativas no motor.

A Africa Twin foi proposta desde o início como a autêntica maxi enduro e só podia ter a roda dianteira de 21 polegadas, para ser mais preciso, a clássica 90/90-21. Parece que, no futuro, não só poderá ser mais larga, passando para 110 mm, como também o diâmetro poderá aumentar para 19 polegadas e, assim, ter um pneu 110/80-19 na roda dianteira. Este é o tamanho clássico das motos de enduro de turismo, pelo que podemos esperar que a Africa Twin 1100 seja mais uma moto de estrada e de longa distância do que uma moto de todo-o-terreno.

Isto pode ser para a versão standard da CRF 1100, enquanto a Adventure Sports pode continuar a ter o 21. Ou pode haver uma terceira versão com o 19″, da qual infelizmente não temos provas. Obviamente, nem sequer sabemos se as jantes são de liga ou raiadas, se são tubeless ou não, mas, mais uma vez, a partir da folha de homologação descoberta na Suíça, descobrimos que a distância entre eixos é obviamente 5 milímetros mais curta (portanto, 1.570 em vez de 1.575), mas que a altura do veículo é um centímetro mais alta. Isto pode ser explicado por um para-brisas diferente e mais protetor. Ficamos também a saber que o peso total aumenta em três quilos, com dez quilos de diferença entre a versão com e sem DCT. O maior peso pode ser explicado pelo equipamento superior, como o radar dianteiro e traseiro, câmaras, cruise control adaptativo, aviso de colisão e de ângulo morto. Todas estas são soluções que a Honda, de bom grado, já tem disponíveis para a próxima Africa Twin. Para sabermos ao certo, no entanto, temos de esperar pela apresentação oficial, que provavelmente terá lugar na EICMA mas que, dadas as tendências actuais, poderá até chegar mais cedo. Quem sabe…

Related

You Might Also Like

Miguel Oliveira e a adaptação ao circuito Buddh: ‘Primeiro, tentar ter fluidez e marcadores de travagem’

‘Talvez eu possa ter uma vantagem, quando não há muita aderência… ’ – Johann Zarco

Pol Espargaró não espera grandes dificuldades para aprender o circuito da Índia

Skyler Howes anunciado na Monster Energy Honda

Mundiais Superbike voltam à Península Ibérica: Os horários de Aragão

TAGGED: 2023, Africa Twin, Honda, Noticias
Miguel Fragoso Setembro 19, 2023 Setembro 19, 2023
Share This Article
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Leave a comment

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

As Noticias mais vistas

Destaque Comércio

Nova Royal Enfield Himalayan – novas fotografias do modelo preparado para produção

By Miguel Fragoso 4 Min Read

Quais são as novidades da Aprilia previstas para 7 de setembro?

By Miguel Fragoso
Desporto

Jack Miller e a nova configuração: ‘Não tínhamos nada a perder e ele recuperou as sensações’ – Francesco Guidotti

By Redação 1 Min Read
Destaque Desporto

Miguel Oliveira e a adaptação ao circuito Buddh: ‘Primeiro, tentar ter fluidez e marcadores de travagem’

Miguel Oliveira estreia-se este fim de semana no Buddh International Circuit – assim como a generalidade…

By Redação
Destaque Comércio

Zongshen – depois da Crossover vem a Scambler 650?

Sobre a animação do mercado chinês e a "biodiversidade" de propostas vindas do Oriente, penso que…

By Miguel Fragoso
Destaque Comércio

Suzuki GSX-8S Kevin Schwantz Edition – a lenda do nº 34 numa edição limitada

Poucos pilotos deixaram as corridas com um prestígio tão grande e com um afeto tão generalizado,…

By Miguel Fragoso
Destaque Comércio

Aprilia Tuareg – os testes continuam antes do Rally Transanatolia

Voltemos a falar do projeto denominado "Back to Africa" e destinado a trazer a marca Aprilia…

By Miguel Fragoso
Peças e Acessórios

Wunderlich – Almofadas de proteção do depósito para a Ducati Multistrada V4 e V4 S

As protecções Itre protegem contra riscos, danos e abrasões em todos os pontos onde normalmente se…

By Miguel Fragoso
Motociclismo

Todas as novidades do Mundo das Motos, com a actualidade diária, Ensaios & Comparativos, Equipamentos, Peças e Acessórios e o único programa de televisão sobre Motos na Europa.

Todos os direitos Reservados – Motociclismo

Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?