• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Sexta-feira, Dezembro 5, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Destaque Comércio

Especial – O nosso Dakar 2024 – edição das boas

by Redação
Novembro 13, 2024
in Destaque Comércio, Novidades - Actualidade
0
Especial – O nosso Dakar 2024 – edição das boas

Fonte:Motociclismo

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Um dos melhores passeios de todo-o-terreno em Portugal realizou-se nos dias 12, 13 e 14 de janeiro, cumprindo-se assim um evento que é já uma tradição e que teve a sua 11ª edição nas pistas algarvias.

Neste evento, apenas motos trail e big trail são permitidas – ou motos de enduro/rally raid com torre de navegação – o que automaticamente faz com que o tipo de pessoas que se inscreve para fazer parte desta aventura seja selecionado. Ou seja, é um evento em que a grande maioria dos participantes tem uma condução e conduta mais responsável, não só porque pilotam motos mais pesadas, como também mais caras. A prova disso é que este ano praticamente não houve acidentes, e a equipa médica do Dr. Gonçalo Barradas e do Dr. Pedro Barradas teve a vida facilitada, e pelo menos a nós deram uma grande sensação de segurança ao estarem estrategicamente visíveis e posicionados em vários pontos chave do percurso.

RelatedPosts

Cinco motos exóticas acessíveis: carácter único por menos dinheiro

Passeio motociclista solidário assinala 150 anos dos Bombeiros Voluntários da Covilhã

Capacetes ao Alto: Ermesinde acolhe dia especial para motociclistas a 31 de Maio

Fonte:Motociclismo

AS NOSSAS COMPANHEIRAS PARA A AVENTURA

As motos com que fizemos esta 11ª edição de O Nosso Dakar foram as BMW R1300GS, e agora sim, tivemos a oportunidade de as pôr à prova. Fomos à apresentação oficial em Málaga onde houve uma boa secção de todo-o-terreno, mas foi durante estes três dias de evento que tivemos a verdadeira oportunidade de as testar verdadeiramente. Realizámos 410 quilómetros, maioritariamente em terra, onde não só acompanhámos todas as motos com (naturalmente) menor cilindrada, como na maior parte das vezes as ultrapassámos sem qualquer esforço.

Fonte:Motociclismo
Fonte:Motociclismo
Fonte:Motociclismo
Fonte:Motociclismo
Fonte:Motociclismo
Fonte:Motociclismo
Fonte:Motociclismo

As vantagens desta nova GS em todo-o-terreno evidenciam-se muito pelo facto de ser mais leve e acima de tudo mais estreita e mais ágil. Face à versão anterior 1250, é uma moto simplesmente mais fácil de conduzir e mais rápida em todas as situações, mas especialmente a curvar. O novo chassis completamente novo torna a moto mais rígida e permite muito controle em todas as situações. E o que mais me espantou foi a capacidade de corrigir a trajetória dentro da própria curva.

Tivemos ainda a oportunidade de ver as F 900 GS em andamento pela equipa da BMW Motorrad presente, mas só vamos pôr as mãos em cima dela no final de fevereiro, na apresentação oficial aos media.

Fonte:Motociclismo

RESUMO

Em jeito de resumo e voltando ao evento em si, já demos os parabéns à organização pelo que foi talvez a edição mais bem organizada das 11 já realizadas. Na sexta-feira foram 51 os quilómetros que ligaram Odemira a Lagos, no sábado demos uma volta circular que começou e acabou no Hotel Vila Galé em Lagos, e no terceiro dia (domingo) fizemos 124 km de lagos até Almodôvar, onde nos esperava um almoço de final do evento que nos deixou com vontade de fazer mais quilómetros.

Fonte:Motociclismo
Tags: 2024MotasMotosNoticiasO nosso Dakar

Related

General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

by Daniel Rhodes
Dezembro 2, 2025
0
General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

A General Motors surpreende a indústria ao registar um novo patente para um motor a dois tempos, reacendendo o debate em torno de um formato que muitos entusiastas...

Read moreDetails

Desempenho, conforto para viagem e aventura, com 106 litros de bagagem: Eis a nova Tiger Sport 800 Tour

by Redação
Dezembro 3, 2025
0
Desempenho, conforto para viagem e aventura, com 106 litros de bagagem: Eis a nova Tiger Sport 800 Tour

A Triumph acrescentou ao seu catálogo um novo modelo pensado para quem procura desempenho desportivo e capacidade de viagem sem compromissos: a Tiger Sport 800 Tour. Concebida a...

Read moreDetails

Fabricantes chineses ao “ataque” e com “promessa”: metade do mercado mundial será seu dentro de cinco anos

by Redação
Dezembro 3, 2025
0
Fabricantes chineses ao “ataque” e com “promessa”: metade do mercado mundial será seu dentro de cinco anos

Na EICMA 2025, Zhang Xue voltou a provar que não é homem de eufemismos. O fundador da ZXMoto, e anteriormente da KOVE, aproveitou o certame para lançar um...

Read moreDetails

Yamaha Ténéré 700 Pura 01: A visão extrema de Ramón Forcada para transformar a T7 numa máquina de rali pura

by Redação
Novembro 30, 2025
0
Yamaha Ténéré 700 Pura 01: A visão extrema de Ramón Forcada para transformar a T7 numa máquina de rali pura

A Yamaha Málaga Center uniu-se ao histórico engenheiro de MotoGP Ramón Forcada para criar a Pura 01, uma interpretação radical da Yamaha Ténéré 700 que aproxima esta trail...

Read moreDetails

CFMoto V4 SR-RR: A superdesportiva chinesa super avançada que ultrapassa os 210cv e estreia aerodinâmica ativa

by Redação
Novembro 29, 2025
0
CFMoto V4 SR-RR: A superdesportiva chinesa super avançada que ultrapassa os 210cv e estreia aerodinâmica ativa

A CFMoto acaba de mostrar ao mundo um dos protótipos mais ambiciosos alguma vez saídos da China: a V4 SR-RR, uma superdesportiva de alta performance que entra diretamente...

Read moreDetails

Honda sempre na vanguarda: Como a engenharia de base biológica e a reciclagem estão a transformar a mobilidade

by Redação
Novembro 28, 2025
0
Honda sempre na vanguarda: Como a engenharia de base biológica e a reciclagem estão a transformar a mobilidade

A Honda tem vindo a alargar de forma consistente a forma como encara os materiais usados nas suas motos, apostando numa combinação de engenharia de base biológica e...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.