Noticiámos recentemente que o grupo Pierer Mobility, proprietário da KTM Sportmotorcycle GmbH, enfrenta uma quebra de vendas significativa durante a primeira metade deste ano, com perdas avultadas entre as diversas marcas do grupo.
No artigo em questão, mencionámos, erradamente, o negócio bicicletas e de e-bikes da marca KTM – que está sob a alçada da KTM Bike Industries e não da KTM Sportmotorcycle GmbH ou do grupo Pierer Mobility.
Encarregue apenas de bicicletas e acessórios, o grupo económico KTM Bike Industries – KTM Fahrrad GmbH não tem qualquer ligação à situação financeira e de vendas do grupo Pierer Mobility – cujas bicicletas elétricas que tem no portfólio são apenas das marcas GasGas e Husqvarna.
Dissipando quaisquer dúvidas ou mal-entendidos, nos quais não contámos incorrer, deixamos claro que a situação das vendas e financeira do grupo Pierer Mobility e da KTM Sportmotorcycle não afeta nem envolve a KTM Bike Industries – KTM Fahrrad GmbH.
Inclusive, este grupo económico ‘regista oficialmente boa performance financeira’, e em Portugal criou este ano ‘um entreposto logístico para reforço da sua posição e quota de mercado na Europa’. Esclarecimentos prestados em direito de resposta pela Castanheira & Castanheira, Lda, representante legal nacional da KTM Bike Industries – KTM Fahrrad GmbH-
A coleção de bicicletas da KTM Bike Industries 2025 irá estrear a última geração de componentes Bosch eBike Systems, com novas baterias e motores graças ao investimento efetuado em novos quadros e novas bicicletas elétricas (KTM Macina) e tradicionais (como a KTM Scarp).