• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Quinta-feira, Dezembro 18, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Destaque Comércio

Ensaio – BMW M1000XR – a super-desportiva mais confortável

by Redação
Junho 24, 2024
in Destaque Comércio, Ensaios e Comparativos, Novidades - Actualidade
0
Ensaio – BMW M1000XR – a super-desportiva mais confortável

Fonte:BMW

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Desde o momento em que a BMW lançou a XR que achamos que esta era uma combinação de estilos improváveis, mas que podia fazer todo o sentido. Agora, em 2024, testámos a versão M e ainda faz mais sentido!

Esta é uma super-desportiva que é pilotada com as costas direitas. Ao vivo até chega a ser intimidante e os seus números falam por si. 3,2 segundos dos 0 aos 100 km/h. É a crossover mais leve e potente do mundo com 220 kg e 201 cv de potência. As suas asas produzem exatamente o mesmo downforce que as asas da M1000R. E é uma verdadeira M. Super precisa, e ao mesmo tempo com muito binário.

RelatedPosts

Cinco motos exóticas acessíveis: carácter único por menos dinheiro

Passeio motociclista solidário assinala 150 anos dos Bombeiros Voluntários da Covilhã

Capacetes ao Alto: Ermesinde acolhe dia especial para motociclistas a 31 de Maio

PRAZER DE CONDUÇÃO

Esta moto é de certa maneira incompreendida dentro da gama BMW Motorrad, muitos compradores da famosa GS deviam dar uma volta numa XR. É uma moto que faz todo o sentido. Muitos compradores das GS pelo mundo fora raramente saem da estrada, e garanto-vos que esta XR curva melhor que a já impressionante GS. O foco do desenvolvimento desta nova versão é a distribuição do peso na frente, o seu carácter é forte e o prazer de condução é difícil de explicar num simples texto.

Esta moto respira qualidade, respira bom gosto e orgulhosamente é uma M que dentro da BMW é como se fosse uma marca dentro da própria marca, um selo de qualidade e exclusividade. Em andamento isto traduz-se numa precisão espetacular, o tato e a potência nos travões roça a perfeição (sem exagero). Se todas as motos fossem assim estaríamos num mundo perfeito. Um dos objetivos foi ter os benefícios de uma construção para utilização diária, mas com alguns componentes que nos fazem sentir que podemos andar em pista.

CONCEITO

A maneira como esta moto anda dá-nos uma falsa sensação de velocidade porque a proteção aerodinâmica é extraordinária, aliada a muita potência. Aquilo a que demorei mais tempo a habituar-me foi a relação conforto / prestações. Normalmente ou se tem um aspeto ou se tem o outro. E aqui conseguiram os dois. É um conceito diferente e estranho, é verdade. Mas funciona e de que maneira… É muito fácil chegar ao limite legal de velocidade rapidamente. Quando seguia a 120km/h pensei que ia a 80km/h, e como devem imaginar tenho testado muitas motos nos últimos anos. Em termos de rival direta encontramos por exemplo a Ducati Multistrada, que se enquadra nesta categoria de uma moto que praticamente só tem coisas boas, embora a proteção aerodinâmica desta XR seja superior.

Esta é uma moto que dá nas vistas. É praticamente impossível ficar indiferente, pois é uma moto grande e imponente que até chega a ser intimidante. Depois, passado pouco tempo revela-se muito fácil de pilotar e passados mais uns quilómetros torna-se ainda mais fácil de andar rápido. Não há motos perfeitas, mas a esta apenas posso apontar que gostaria bastante que os comandos fossem retro iluminados, ou pelo menos, o botão de emergência dos 4 piscas. Mas quando a única crítica é esta, é um ótimo sinal!

Se pudesse resumir esta M 1000 XR seria assim: uma super desportiva para quem não quer chegar a casa todo partido da viagem.

BMW M1000XR

MOTOR quatro cilindros em linha, quatro válvulas por cilindro, refrigeração líquida

CILINDRADA 999 cc

POTÊNCIA 201 cv (148 kw) @12.750 rpm

BINÁRIO 113 Nm @11.000 rpm

CAIXA 6 velocidades

QUADRO liga de alumínio fundido, motor autoportante

DEPÓSITO 20 litros

SUSPENSÃO DIANTEIRA forquilha telescópica invertida ajustável eletronicamente de 45 mm, curso de 138 mm

SUSPENSÃO TRASEIRA monoamortecedor ajustável eletronicamente, curso de 138 mm

TRAVÃO DIANTEIRO 2 discos de 320 mm, pinças radiais de 4 êmbolos

TRAVÃO TRASEIRO disco de 220 mm, pinça de 1 êmbolo

PNEU DIANTEIRO 120/70 ZR17

PNEU TRASEIRO 200/55 ZR17

DISTÂNCIA ENTRE EIXOS 1.548 mm

ALTURA DO ASSENTO 850 mm

PESO 223 kg

P.V.P. desde 26.880 €

Tags: 2024BMW M1000XRBMW MotorradMotasMotosNoticias

Related

Triumph amplia a gama 400: Duas novas interpretações entre Flat Track e Cafe Racer

by Redação
Dezembro 17, 2025
0
Triumph amplia a gama 400: Duas novas interpretações entre Flat Track e Cafe Racer

A Triumph Motorcycles decidiu dar um passo firme na evolução da sua bem-sucedida gama 400 com a apresentação de dois novos modelos que reforçam a diversidade e o...

Read moreDetails

Royal Enfield Continental GT-R 750 e Himalayan 750 aproximam-se da produção

by Redação
Dezembro 16, 2025
0
Royal Enfield Continental GT-R 750 e Himalayan 750 aproximam-se da produção

A Royal Enfield começa a levantar o véu sobre a próxima etapa da sua gama de motores bicilíndricos, com dois modelos de 750 cc que apontam claramente para...

Read moreDetails

QJMotor SRK 1051 RR continua a encher os olhos e a derrubar preconceitos

by Redação
Dezembro 12, 2025
0
QJMotor SRK 1051 RR continua a encher os olhos e a derrubar preconceitos

A QJMotor volta a agitar o segmento das desportivas com a chegada da nova SRK 1051 RR 2026, uma proposta que não se limita a preencher mais um...

Read moreDetails

Phelon & Moore regressa seis décadas depois com a nova gama Capetown

by Redação
Dezembro 10, 2025
0
Phelon & Moore regressa seis décadas depois com a nova gama Capetown

O renascimento da histórica Phelon & Moore volta a dar que falar, agora com a apresentação da nova família Capetown, que assinala o regresso da marca ao universo...

Read moreDetails

Triumph Street Triple Moto2 Edition: Celebração pura do ADN de competição em estrada

by Redação
Dezembro 8, 2025
0
Triumph Street Triple Moto2 Edition: Celebração pura do ADN de competição em estrada

A Triumph Street Triple Moto2 Edition apresenta-se como a versão mais focada e mais próxima do universo de competição alguma vez oferecida pela marca britânica Triumph Motorcycles. Limitada...

Read moreDetails

Aprilia RS 457 GP Replica: o espírito do MotoGP numa 457 mais focada e equipada

by Redação
Dezembro 5, 2025
0
Aprilia RS 457 GP Replica: o espírito do MotoGP numa 457 mais focada e equipada

A Aprilia RS 457 GP Replica chega com uma proposta clara: aproximar o condutor da estética e ambiente das motos de MotoGP da Aprilia Racing. Decorada com as...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.