• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Quarta-feira, Julho 9, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Testes
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
  • Português
    • Português
    • English
    • Français
    • Español
    • Italiano
    • Deutsch
    • 日本語
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Testes
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
  • Português
    • Português
    • English
    • Français
    • Español
    • Italiano
    • Deutsch
    • 日本語
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Ensaios e Comparativos

Ensaio – BMW CE 02 – mobilidade com estilo

by Carl Harrison
Abril 23, 2024
in Ensaios e Comparativos, Mobilidade Sustentável, Novidades - Actualidade
0 0
0
Ensaio – BMW CE 02 – mobilidade com estilo

Fonte:BMW Motorrad

0
SHARES
475
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

A BMW apresentou o seu novíssimo modelo para mobilidade urbana, a CE02. A marca fez a apresentação internacional deste modelo em Portugal, mais especificamente em Cascais, e segundo os responsáveis da BMW Motorrad esta não é uma moto nem é uma scooter, é uma E-Parkourer!

A ideia é ser uma moto muito divertida e fácil de andar. Digamos que não é uma moto barata, mas nem é suposto ser. É um modelo exclusivo com características totalmente diferentes de tudo o que existe no mercado. A característica mais diferenciadora é o guiador elevado, inspirado na posição de condução de uma BMX. O plano é fazer-nos sentir o que sentíamos quando eramos adolescentes e andávamos de BMX. Marketing ou não, depois de ouvir isto, enquanto estava a andar na CE-02 pensei nisto e lembrei-me das infinitas horas que andei numa durante a adolescência.

RelatedPosts

Cinco motos exóticas acessíveis: carácter único por menos dinheiro

Passeio motociclista solidário assinala 150 anos dos Bombeiros Voluntários da Covilhã

Capacetes ao Alto: Ermesinde acolhe dia especial para motociclistas a 31 de Maio

CARACTERÍSTICAS

Este é incontornavelmente um modelo com um design diferente e irreverente. As reações ao seu design foram bastante polarizantes, ou se adora ou se odeia. No meu caso adorei. Tem a frente de uma scrambler, com suspensões de longo curso e no caso da versão Highline, que tivemos a oportunidade de testar, a forquilha dourada e o banco tricolor dão ainda mais nas vistas.

O conceito é simplesmente diferente, tanto esteticamente como a andar. O facto de ser Keyless faz com que seja ultra prática e fácil de utilizar. É sentar e andar, mais fácil é impossível… E não só, o facto de ser elétrica torna-a muito menos intimidante de andar do que numa moto a combustão. Este sim, é um grande ponto a favor da CE02. Qualquer pessoa que tenha esta CE02 como primeira moto vai sentir uma sensação de confiança como em poucas outras motos, por ser tão fácil e intuitiva de andar. Um fator que ajuda para a confiança é o facto de ter 3 modos de condução (um deles opcional), que a tornam ainda mais amigável. A título de curiosidade, até tem nomes estilosos: Flow, Surf e Flash.

Toda a moto foi feita com o pensamento de colocar o utilizador com um espírito jovem e irreverente. Se for um jovem, tem uma moto exclusiva e diferente, e se for um adulto, o plano é que se sinta um jovem. É realmente um modelo divertido de conduzir!

EXCLUSIVA

O plano é atingirem mais pessoas do que nunca, visto ser o primeiro modelo da marca com a possibilidade de ser conduzido por que tem apenas a carta de carro, já que existe apenas uma versão com 4kW e uma normal com 11Kw, sendo depois possível reverter a moto para 11Kw. Ambas versões têm em comum os aspetos de segurança, como o ABS e o RSC (Recuperative Stability Control). O arranque é realmente impressionante e vai pôr um sorriso na cara de quem a conduz, e um olhar de espanto a quem a vê arrancar. A versão Highline, por mais 950€, tem a pintura mais irreverente, a forquilha dourada, um modo de potência extra chamado Flash, e o meu extra favorito, os punhos aquecidos. Para além de vários extras como uma top case ou side bag, e vários assentos com alturas diferentes para que qualquer um que se sente nela chegue confiantemente com os pés no chão.

Todos os modelos têm marcha atrás e um pequeno ecrã TFT com informações básicas de velocidade, de bateria, de carregamento, entre outras informações normais e básicas de qualquer moto. A versão Highline tem um suporte para o telemóvel com conetividade com o mesmo, onde é possível controlar o mesmo através de botões no guiador e utilizando a app da BMW. Algo inédito no mundo das scooters e que permite a utilização de controlos básicos no telemóvel sem a necessidade de tirar as mãos do guiador, aumentando assim em muito a segurança.

Quanto ao preço, esta moto foi concebida para quem não a acha cara! Não se pode de maneira nenhuma comparar às normais scooters que vemos na rua. Sim, é para quem quer ir de A para B, mas com exclusividade e irreverência. Trata-se de um modelo diferente de tudo a que estamos habituados e com um design futurista.

BMW CE 02

MOTOR síncrono refrigerado por ar

BATERIA 2x 1,96 kWh de teor energético útil / 1x 1,96 kWh de teor energético útil com redução da potência de 4kW

POTÊNCIA MÁXIMA 6 kW a 5500 rpm, 3,2 kW a 3500 rpm com redução da potência de 4 kW, potência máxima: 11 kW a 5000 rpm, 4 kW a 3500 rpm com redução da potência de 4 kW

BINÁRIO 55 Nm a 1.000 rpm

CAIXA automática

QUADRO tubular duplo de aço

AUTONOMIA MÁXIMA > 90 km > 45 km com redução da potência de 4 kW

SUSPENSÃO DIANTEIRA forquilha telescópica invertida, curso de 117 mm

SUSPENSÃO TRASEIRA monoamortecedor ajustável, curso de 56 mm

TRAVÃO DIANTEIRO disco de 239 mm, pinça de 2 êmbolos

TRAVÃO TRASEIRO disco de 220 mm, pinça de 1 êmbolo

PNEU DIANTEIRO 120/80 R14

PNEU TRASEIRO 150/70 R15

DISTÂNCIA ENTRE EIXOS 1.353 mm

ALTURA DO ASSENTO 750 mm

PESO 132 kg

PREÇO (desde) 8.352 €

Related

Tags: 2024BMW CE 02MotasMotosNoticias

Related

Marco histórico na Ducati: produção da Desmo450 MX começou

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
Marco histórico na Ducati: produção da Desmo450 MX começou

A Ducati escreveu uma nova página na sua história, com a primeira Desmo450 MX a sair oficialmente da linha de produção. Este é o novo modelo de motocross...

Read moreDetails

KTM AG fica na Áustria mesmo com a Bajaj: ‘Não teriam pago 800 milhões de euros se planeassem relocalizar’

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
KTM AG fica na Áustria mesmo com a Bajaj: ‘Não teriam pago 800 milhões de euros se planeassem relocalizar’

O pagamento do estipulado aos credores salvou a KTM AG, que assim poderá manter as suas atividades no futuro e procurar voltar a prosperar do ponto de vista...

Read moreDetails

Honda atinge 500 milhões de unidades e sublinha: ‘Continuará a ser o negócio nuclear da empresa’

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
Honda atinge 500 milhões de unidades e sublinha: ‘Continuará a ser o negócio nuclear da empresa’

A Honda atingiu recentemente a marca histórica do meio bilião (500 milhões) de motociclos produzidos desde que foi fundada em 1948 – dando continuidade ao seu crescimento desde...

Read moreDetails

Ducati Sea to Sea 2025: Um caso de sucesso verdadeiramente apaixonante!

by Daniel Rhodes
Maio 26, 2025
0
Ducati Sea to Sea 2025: Um caso de sucesso verdadeiramente apaixonante!

A primeira edição do evento premium "Sea to Sea" da Ducati conquistou definitivamente os participantes, proporcionando uma experiência motociclística única que atravessou a Península Ibérica de costa a...

Read moreDetails

VI Harley Mountain 2025: Encontro épico na Serra da Estrela

by Daniel Rhodes
Maio 26, 2025
0
VI Harley Mountain 2025: Encontro épico na Serra da Estrela

Prepara-te para mais uma edição inesquecível do maior encontro de motociclas custom e chopper da região! O VI Harley Mountain 2025 promete um fim de semana repleto de...

Read moreDetails

Royal Enfield e CFMoto de mãos dadas? Parceria estratégica no segmento de baixa cilindrada promete revolucionar

by Daniel Rhodes
Maio 26, 2025
0
Royal Enfield e CFMoto de mãos dadas? Parceria estratégica no segmento de baixa cilindrada promete revolucionar

O universo motociclístico assiste atualmente a uma aliança promissora entre dois fabricantes em ascensão. A Royal Enfield e a CFMoto encontram-se alegadamente em negociações para uma colaboração que...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Testes
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
  • Português
    • Português
    • English
    • Français
    • Español
    • Italiano
    • Deutsch
    • 日本語

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.